terça-feira, 15 de maio de 2012

Blog to blog: um comentário

Um comentário ao blogger Doka Ferreira:

Antes de mais, os meus cumprimentos e força aí.

Há uns meses atrás, cheguei aqui no teu blog por mero acaso: estava à procura de umas coisas sobre a Guiné-Bissau, hoje, de vez em quando, passo aqui leio e vou-me embora sem meter nessas "guerras" que está a acontecer entre os bissau-guineenses porque, pelo que vejo, nem um golpe de estado consegue unir-vos em torno de um problema comum, o que mostra que o problema é bem mais profundo do que parece. Quem sou eu para dar-vos palpites?

Dito isso, sem querer ser advogado do diabo, o que me obrigou deixar-te este comentário é a campanha de difamação que estás a promover contra o jornalista António Aly Silva aqui no teu blogue. Podes não concordar comigo mas não deixa de ser interessante que tu, Doka, em nome da democracia e liberdade, não publicas comentários que te ofendes mas publicas comentários que ofende terceiros. Achas justo isso? Dito de uma outra forma, assim como não gostaria de receber nenhuma ofensa no meu blogue, jamais permitiria ofensas a quem quer que seja através dele, ou seja, eu só publico comentários com que identifico no meu blogue; se os publico é porque, de certa forma, concordo com eles, isso é como 2 + 2 = 4! Não vou os publicar para dizer que é democracia.

Felizmente sou blogger e tive o prazer de trocar impressão contigo, sempre me mostraste ser um gajo muito coerente nas tuas convicções e com um certo impulso, raiva e rancor por tudo o que é PAIGC! Entendo e respeito mas os ataques indirectos  e sistemáticos através de comentários anónimos, para mim, não deixa de ser incoerente!

Uma outra coisa: um blogue é sempre um blogue, mais nada do que isso! Não acredito que a fé resolve os problemas dos guineenses neste momento mas sim um árduo trabalho para aconstrução da paz; respeito quem pensa o contrário.

Penso que neste momento a Guiné-Bissau precisa de quase tudo excepto de rancor, inveja, raiva..., enfim, não precisa de males. Ela precisa de Positive Vibration e tu podes ser um dos seus promotores!

2 comentários:

  1. A sociedade civil é o ultimo reduto da independencia dos povos e onde reside, efectivamnente, a força vital que impulsiona as actividades que, no seu conjunto, concorrem oara o progresso nas nações...Quando alguns dos seus elementos - bloguistas ou não - resolvem aproveitar siruações de indefinição poltitca para se degladiarem mutuamente, estão a dar força aos inimigos da paz e da conciordia, passando a fazer parte do problema e não da sua solução...Os portadores de voz devem utilizar o seu poder na defesa do povo e não das sjuas covicções políticas particulares...

    ResponderEliminar
  2. Sintonizo na mesma frequência Zito. A GB parece estar mesmo lixada porque o seu reduto, à semelhança, está mesmo à deriva.

    ResponderEliminar