segunda-feira, 7 de maio de 2012

Democracia - RIP

A democracia há muito que deu evidentes provas de estar a morrer aos pouco e, na Grécia, está a mostrar que no solo onde nasceu, ali quer ser sepultado.

5 comentários:

  1. O que me parece é que já há gente demais a tentar emprestar à democracia um cunho politico pessoal, numa manobra conhecida de se fazerem notados acima dos povos que, cabisbaixos, enfrentam as crises do nosso tempo: a económica e e a dos valores cívicos e morais...Não se confunda democracia com capitalismo selvagem, ideologia sem rosto, sem sentimentos, sem fronteiras: a democracia é, precisamente, o último refúgio da nossa liberdade! Tenha fé: a democracia não morrerá! 

    ResponderEliminar
  2. Exactamente Zito, partindo das tuas palavras perguntar-me-ei se alguma vez existiu a Democracia para além do que é escrito nos falsos papeis ou ditos em falsas palavras nos medias?  Acho que aqui é que se encontra a relatividade das coisas.

    "a democracia é, precisamente, o último refúgio da nossa liberdade!" Onde começa a nossa liberdade? Numa sociedade em que cada vez mais somos "robotizados"?

    ResponderEliminar
  3. Arte,

    Só que o que vivemos em nome da democracia, hoje em dia, faz-nos crer que ela está morrer todos os dias.

    ResponderEliminar
  4. Não fora a democracia e não andaríamos por aqui a escrever coisas, não raro, contra as autoridades constitucionais - liberdade de expressão...Não fora a democracia e nenhum de nós estaría seguro de poder denunciar as suas convicções políticas sem receio de represálias...Não fora a democracia e o povo não poderia, como o faz. manifestar-se publicamente...Não fora a democracia e não poderíamos associar-nos livremente à sombra de uma ideologia...Depois, meu caro, a nossa liberdade, como se sabe, começa com o nsso nascimento...Mas não se esqueça que ela acaba, quando faz perigar a liberdade dos outros!
    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar