segunda-feira, 1 de julho de 2013

Era uma vez Kino Cabral?


Há dias, começou a circular pela internet o novo videoclip do Kino Cabral, um artista pelo qual tenho um grande estima e respeito, afinal não é todos os dias que um artista do ramo consegue músicas como "Laura",  "Belita", "Materialistas", "Sem bo", "Badja" ou "Humano". Estas músicas são sinais de que o gajo é bom e  consegue-se fazer boa música.

Como a praga é mesmo praga, parece que o Kino começou a enveredar os caminhos do Zé Espanhol, Kid e companhia lta - talvez por ter ido à Lisboa e entrar em contacto com a malta do "Funaná di Buraka - e resolveu brindar-nos "Djes trabadja tcheu", uma música com a letra fraca, arranjo pobre e um videoclip de muito mau gosto.

Espero que as outras músicas do CD não façam o Paulino Vieira arrepender-se dos elogios que há tempos rasgou ao Kino no Asemana porque, certamente, o maestro não merece uma homenagem como essa música, muito menos os outros vultos como o Catchás que, por seu lado, partiria a sua guitarra se ouvisse esse funaná.

3 comentários:

  1. :D ...ah Vadaz, nada ka ta scapou...lembram um muska tb ki ta bai na linha di bu pensamento di "mau muska" - "bu ka ta scapam" djo obil.
    Bom artigo sem manha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro ki nta obi, salvo erro, Mr Stribilin :P Por acaso, ontem, um amigo meu disse-me que se eu vivesse só da música, o normal seria enveredar esse caminho: dá menos trabalho e vende-se muito. Será por isso que vou entender o Kino?

      Eliminar
  2. Talvez tenhas razão, mr Vadaz, mas penso K o CD além da música em questão tem belas melodias e muito bem trabalhadas diferente dos 2 últimos trabalhos do Kino Cabral. Pelo menos tentou.

    ResponderEliminar