sexta-feira, 21 de março de 2014

José Maria Veiga devia chutar a bunda do Carlos Veiga


Uma cena que indignou a maioria dos cabo-verdianos é esta. Como sempre, os mesmos suspeitos de costume e uma espécie de masoquistas que sadicamente votam nos mesmos partidos políticos, ignorando que eles mesmos são a dita "sociedade civil", protestaram, fizeram barulhos, espernearam e e se queixaram de tudo e mais qualquer coisa. Sabem aonde? No Facebook! Sobre isto não digo mais porque já estamos habituados.

O que me deixou mais estupefacto é o comportamento dos partidos políticos e dos respectivos autores do soft fight, atirando a culpa um contra outro, e como sabem que no país da morabeza muitos vêm a realidade verde ou amarelo, esses mesmos suspeitos tiveram com que se entreterem por uns dias. 

O vídeo não é conclusivo para dar razão a um ou tirá-lo do outro. O que vi é um Carlos Veiga "gordo-rixo-balenti" a mandar bocas e um "cabalon d'homi" de José Maria Veiga a tentar falar com ele. Apenas isso. Se o feijão tinha mais toucinhos ou mais couve, a culpa é da TCV que só mostrou aos cabo-verdianos a tampa da panela.

José Maria Veiga devia chutar a bunda do Carlos Veiga. Sim, é isso mesmo! Assim teríamos a real fight, a real razão para mandar bocas, a real razão para Carlos Veiga ir ao tribunal, a real razão para José Maria Veiga levantar a imunidade parlamentar e a real razão para irmos manifestar a porta do parlamento e dizer: "nós somos a sociedade civil, exigimos o vosso respeito!".
[Mags]

2 comentários: