quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ai Janira, ai Janira!


Apesar de uma vez não terminar uma palestra proferida por ela, por achar uma autêntica sacanice a real situação da juventude cabo-verdiana que ela estava a traçar no auditório da Universidade Portucalense - porra fui ingênuo!, ela é uma política e estava eu à espera de quê? Que o diabo não pecasse? - e por achar que teve uma postura muito agressiva, para não dizer arrogante, com as intervenções incómodas; apesar dela ser reconhecida como a nepotista mais flagrante (não perdoo a putaria mas acho injusto esse rótulo) da nossa história política, ou seja, apesar dos apesares, há que reconhecer o mérito dela:

   Ministra desde a tenra idade, manteve lá à pedra e cal por competência própria, sendo que ultimamente acumulou e ministrou a pasta de um dos homens mais chato do PAICV -  Filu. Como lá chegou, se tinha ou não experiência e competências quando foi chamada, é conta de um outro rosário.

  O certo é que ela foi uma óptima Ministra da Presidência de Conselho dos Ministros e dos Assuntos Parlamentares, aliás aquela pasta assentava-lhe que nem uma luva. Tagarela propi!. Se hoje o Zemas é um pouco diabolizado por aí é por não ter um bom ministro da presidência e por não cumprir muito boa parte das suas promessas. 

  Estar hoje a lutar a liderança do PAICV com um experimentado chato como o Felisberto Vieira ou uma Virgem-Mãe-Santíssima-Maria-Trindade-Sempre-Ministra, Cristina Fontes, não é coisa para fracos. Nem para qualquer um! Enquanto ela está a lutar a liderança do PAICV com os testículos o útero no lugar, muitos deles estão a esconder os testículos para garantir o lugar, diria um Azagaia.

Este texto vem a propósito de um convite para "gostar" do Movimento de Apoio a candidatura de Janira a Presidência do PAICV.

Sem comentários:

Enviar um comentário