quinta-feira, 10 de abril de 2014

Andanças

"Sobreviver é como sexo, aprende-se e não se ensina, sexo é como sobreviver, tenta-se em qualquer esquina" - Azagaia  in Calaste

Numa espécie do que acontece na música Hey Joe que o Jimi Hendrix interpreta de uma forma magistral, ele pôs-se a caminho quando só a noite e as poucas estrelas que ainda sobram na cidade podiam contar as prostitutas que vagueiam nas clareiras como os gatos vadios na escuridão a caçar os ratos. E, continua ele a ouvir o azucrinar das palavras da generala (palavra da Sissi): ainda dou cabo de ti, vou acabar contigo. E ele, pior do que não ter onde cair morto é não ter onde ficar vivo em pé, numa espécie de auto de confissão, continuou a pensar: nunca quis fazer isso mas jamais voltarei a ver para a cara dela sem sentir algum pingo de ódio.

Caminhando pelas curvas e esquinas. Tinha uma guitarra na mão direita, uma mochila nas costas e uma mala de computador com os documentos. Estar longe de família, no estrangeiro... pensou ele, quando de repente tirou do bolso um telemóvel e começou a escrever:

Para onde foste, onde estou?
Conto as calçadas, dorme o meu anjo...

De repente, um malvado cão que estava a dormir no quintal de uma das casas, por entre as grades do ferro da varanda, bem perto do seu ouvido esquerdo, berrou: UOU! UOU! Ele quase teve um enfarte mas continuou a caminhar na noite gelada por aí.

2 comentários:

  1. ...e despertou-se para a sobrevivência...bom trabalho, o do cão ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois é... e às vezes dá vontade de matar esses cães :)

    ResponderEliminar