sexta-feira, 9 de maio de 2014

João Paulo II, o canonizado

Para que consta, o Cristiano Ronaldo anda chateado e indignado com o Vaticano porque simplesmente, lá no santuário da pedofilia, ignoraram o  milagre dele. Ao que parece, ninguém se lembra que um golo do Ronaldo, o Cristiano ainda por cima, tirou um puto de coma. Mas da mulher que ouviu a voz do papa, uma espécie de "levanta-te e anda!", todos se lembram. 

Agora digo eu: que injustiça!

5 comentários:

  1. Sinceramente, amigo, não gostei...Não se deve brincar com a fé das pessoas mesmo que seja diferente da nossa...As instituições valem o que valem e as intifadas religiosas são o alimento dos talibãs de todas as fés e não da maioria não comprometida, como nós!
    Abraço,
    Zito Azevedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo,
      Peço imensas desculpas se lhe feri a sensibilidade e obrigado pelo desabafo!
      Na verdade, quis fazer uma piada com a canonização do João Paulo II, inserindo nalguns podres do catolicismo que tiveram a conivência do agora "santo". Eu que, por acaso ou força da fé dos meus pais, sou católico - embora já não levo a religião tão a sério como levava - , não deixo de achar certa piada e contradições nas histórias da Bíblia Sagrada(até o nome do livro já deixa dúvidas) mas não brinco com a fé dos outros. Na verdade, acho que brinquei com a minha própria fé.

      Eliminar
    2. Não, amigo, você não feriu a minha sensibilidade mas pode ter ferido a de outros...Ser santo, segundo meu entendimento não significa que nunca se tenha pecado...Aliás, e segundo as escrituras, todos nós nascemos sob o anátema do "pecado original"...Quanto aquilo a que chama contradições da Biblia, não esqueça que a sua linguagem é hiperbóilica, não se pode levar tudo à letra pois a contextualização é fenómeno imprescindivel para penetar no âmago de conceitos que são estranhos à nossa formação intelectual...Mais do que de factos, a Biblia, como o Corão, são preceitos de fé onde o dogma exclui a dúvida...Crê, quem quer!
      Grande abraço
      Zito

      Eliminar
  2. :D mto bem humorado...embora não se deva brincar com a fé de cada um. Gostei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Crioula ainda bem que gostaste :D Não quis brincar com a fé dos outros...

      Eliminar