quarta-feira, 25 de junho de 2014

'Selecção Africana'

Como estamos em pleno Mundial 2014, os comentadores portugueses, mais concretamente os da RTP1, estão muito mais preocupados com o atrevimento da "selecção africana" do que com as doenças da Selecção Portuguesa de Futebol.

Como já cansa esta velha ignorância de tratar a África como um país, não vou falar de uns tantos complexo que anda na mente de muito boa gente. Se ainda hoje deparo com comentários bastante ignorantes sobre a África é devido a comentários como esses que fazem na televisão, escola, casa e rua.

Foram mais de 500 anos em África caramba!!!

3 comentários:

  1. Meu amigo, quer se queira quer não, a selecção do Gana é uma selecção africana, tal como a selecção de Portugal é uma selecção europeia, tal como a selecção do Japão é uma selecção asiática...É uma qauestão semântica e não ignorância...E, quanto às doenças da selecção portuguesa pode ter a certeza de que todos estamos delas cientes e alguém terá, um dia, de dar muitas e convincentes explicações...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zito, é questão de interpretação e intenção e sua interpretação não é inválida. Concordo que quer se queira ou não, a selecção do Gana seja uma selecção africana, claro, admitindo a imprecisão do termo. O mais preciso seria dizer selecção de um país africano.

      Não deixa de ser curioso, e é o que mais me intriga, que sempre joga Selecção Alemã vs Selecção Africana, Portugal vs Selecção Africana, que a Selecção Africana está atrevida quando incomoda o Brasil e por aí fora.

      Se não for ignorância, é porque é abuso! E muito abuso!

      Eliminar
    2. Isso, meu amigo, já é outro assunto mas não acredito que ninguém queira amesquinhar as "selecções africanas", por serem africanas...Não nos esqueçamos que a Humanidade teve o seu início em África -Vidé Arrozcatum...
      Braça afro-europeu!
      Zito

      Eliminar