terça-feira, 22 de julho de 2014

Um dias destes

a gente já se fora do Facebook
longe do telefone ou aplicações...

Talvez numa mesa com comidas
uma taça de vinho, café, sumo
ou simplesmente num casual encontro:
vais perceber que de facto existo como sou

Não quero nem vou contar-te os meus fracassos
as minhas lutas ou os meus sonhos,
apenas vais perceber porque luto
porque fracassei e teimo em sonhar

Se o teu espelho reflecte apenas a imagem
do objecto que aparece à frente
duvido que consigas perceber alguma coisa
do mundo onde cá estamos

Um dia destes já se encontra aqui
no mundo real, não para troçar,
simplesmente para sorrir.

3 comentários:

  1. Ora, aí está um exercício que vale a pena...Uma espécie de regresso ao passado, quando as pessoas eram o mais importante das nossas vidas...Recordo aquilo a que, no seio da nossa familia, em S,Vicente, o meu chamava "as comidinhas de sábado"...Juntava-se a família toda: meus pais, meu irmão, minha cunhada, minha mulher,meus dois filhos e, claro, eu...Comíamos, bebíamos, falávamos de tudo até às tantas...Pelo menos, uma vez por semana, éramos nós mesmos! Tenho saudades dos meus velhos pais, que já se foram e dessas noites, das "comidinhas de sábado"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário de cá na Invicta que já nem sei bem o que é uma mesa, em Cabo Verde foi assim à volta da mesa.

      Há quem diga que a melhor rede social continua a ser um grupo de amigos e/ou famílias à volta da mesa.

      Eliminar
    2. Sinais dos tempos, meu amigo...Creio que, mesmo em C.Verde já é capaz de se ter perdido o hábito das "comidinhas de sabado"...

      Eliminar