quarta-feira, 10 de junho de 2015

Da série Invicta II


Uma espécie de confissão

Existem situações que nunca estamos preparados para lidar com elas, só sabemos, ou melhor aprendemos a lidar lidando, e só as percebemos da pior forma possível. As separações, as grandes perdas como a morte e outras situações não menos dolorosa na vida.

Ainda hoje, confesso, faço uma espécie de bloqueio da memória para não pensar, nem recordar um episódio que passei no Porto. Ao longo desses tempos, olhem que já passei por tantas merdas e acredito que mais hão-de vir, a vida ensinou-me a lidar com muitas situações mas ainda há coisas que me corta a barriga e entorse o meu coração. Poderei estar preparado para algumas perdas, separações, dificuldades e outras situações mas não consigo ainda lidar com o choro da minha filha porque parto.

Deixar o Porto em si foi uma foda, já que nem vou falar da situação e das circunstâncias, ter a consciência que ficou para trás uma filha é um não-sei-o-que-é.

Agora consigo perceber melhor quem adia ao máximo possível a decisão de ter um filho; ter filho é estar preparado para as imprevisíveis merdas - embora que no meu caso não era assim tão imprevisível o que aconteceu - que exigem uma certa experiência de vida, maturidade e estômago para situações adversas que nem todos estão preparados para algo assim tão cedo. Ter que aprender isso à saca-rolhas pode deixar marcas insuperáveis.

No Porto, estava tudo bem até que a mãe da minha filha foi ter connosco no shopping para a levar para a casa. Estava eu, ela e o Freestyle a comer batatas fritas. Pude ver a tristeza dela quando a mãe dela manifestou a vontade de levá-la para a casa; escutar o choro dela foi horrível e não estivesse acompanhado do meu amigo, não conseguiria segurar as lágrimas.

Sou o melhor pai do mundo? Não, a resposta é absolutamente não, até porque falhei na situação mais básica: assegurar uma família coesa para ela. Tenho dado, dou e darei o máximo que puder e que a situação me permitirei. Tenho feito os updates necessários para manter a windows da situação aberta.

Sem comentários:

Enviar um comentário