terça-feira, 13 de outubro de 2009

Independência das Ilhas




Por mais incrível que parece, existem caboverdeanos a pedirem independência das ilhas(entre si claro!) ou a criação de um estado federal. Pode até parecer uma brincadeira mas acreditam que já ouvi isso da boca de um universitário. Só podia ser um caboverdeano!

Se a Morna pode ser um candidato ao Património Imaterial da UNESCO por ter a particularidade de qualquer caboverdeano comover ou até chorar perante ela, certamente que o Funaná também estará anexado à essa candidatura porque um caboverdeano que não mexe o seu "rabo", corpo ou sangue perante esta nossa música, está morto ou não é caboboverdeano. Isto é também para dizer que o nosso mítico Catchás assim como o B.Léza souberam pegar na guitarra para tocarem géneros diferentes e com o mesmo significado para os Caboverdeanos sem nenhuma supremacia do outro.

E este Nobel "Obama" da Paz? Yes, We Can!

Enquanto isso, aguardo a oposição que Veiga reivindicou porque tanto ele como o Neves não são inovações ou uma boa alternativa para Cabo Verde. Coitado de nós, não temos a terceira alternativa e estamos entre " puxa ku stika".

Nha manda boka ka ta fika pa li!

Imagem: aki

1 comentário:

  1. Realmente as opcoes sao poucas, mas o que fazer. O certo e que Cabo Verde Evoluiu muito nestes ultimos 30 anos. Basta ver o nossso pais irmao.

    ResponderEliminar