quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cabo Verde - Thugs Mansion?


Hoje, em Cabo Verde é comum ler uma notícia como estas:

Duas pessoas presas com cocaína no Mindelo, Noite violenta no pub “Voz di Povo” com uma morte,
Alegados assassinos de Ritcher Baptista já estão detidos, Taxista morto na Praia Por homens encapuzados.

Acabei de receber um email com cerca de 50 Thugs. Está acontecer mortes e sucessões de mortes em Cabo Verde, será que não temos alguém capaz de colocar um STOP nisto? Ou será que transformamos num lugar onde os Thugs podem dizer "Niggaz need(ed) a spot where we can kick it, A spot where we belong,that's just for us"?

Não quero entrar na lista dos pessimistas ou lamentadores da perda dos amigos ou familiares que já se foram. Praia não está seguro, Mindelo não está seguro, Porto Inglês não está seguro, Mosteiros não está seguro... Cabo Verde não está seguro!

Não adianta tapar o sol com a peneira, o futuro parece que vai ser mais catastrófico. Um país jovem merecem uma resposta jovem. Parece que não estamos a ver que é urgente agir. Como? Socialmente estamos doente, os responsáveis limitam a "massagear" os seus ego e o país continua nesta miséria.

Não adianta espalhar as fotografias das "vítimas" na Internet ou andar a zucrinar nos meus ouvidos" thugs, thugs, thugs, thugs, thugs... ou justiça, justiça, justiça, justiça!" porque não sou masoquista. Os masoquistas são aqueles que não estão a desempenhar as suas funções pelos quais foram eleitos. Onde está a Administração Interna? Também não adianta levar estes "coitados" para a esquadra policial para apanhar porradas, tirar fotos(eles não estão num concurso de beleza! Nestas fotografias parecem que estão!) para depois abandona-los nas mesmas condições e mesmas situações. Sabem qual vai ser os próximos resultados? Então leiam as próximas edições dos jornais caboverdeanos, vão ver o óbvio!

Temos que mudar a mentalidade e agir porque ainda vai a tempo!

Abaixo os crimes!

Sem comentários:

Enviar um comentário