sexta-feira, 5 de março de 2010

Numa das aulas de Filosofia


"Segui a Filosofia porque gostava muito de um professor meu(António Aurélio Gonçalves) que era escritor e poeta, para também ser como ele, hoje, sou um professor e pateta" - Djick Oliveira


Estávamos a estudar a "Prova experimental" do Galileu, ao mesmo tempo comecei a desistir de escrever os meus poemas porque não tinha nenhum critério para os avaliar, pois, não sabia se estava a escrever "poesias ou se tinha armações de palavras". Mais tarde, frustradamente continuei a escrever que sinto, vejo e penso, sem a certeza do que eram, por isso, estão todas na gaveta. Hoje, ler livros de filosofia é o meu hobby.

Imagem

6 comentários:

  1. Olá meu amigo
    Passei para ver a novidade e lhe desejar um ótimo fim de semana
    Abração

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem tive nhô Roque como meu professor e, dos muitos que conheci ao longo da caminhada para o saber é dos que recordo com maior respeito e profunda admiração pessoal. Com ele aprendi a sentir as coisas antes de as compreender ou repudiar liminarmente. Era mais nosso condiscipulo do que nosso professor! E viva a Filosofia, a arte de gostar do saber!

    ResponderEliminar
  3. Nao, o Djick é pateta porque como filosofo, como intelectual, como artista nunca se posicionou sobre o assalto que um português fez à noss acultura artistica em CVerde e do falo do Joao Branco.

    Mas felizmente ha cultores da filosofia que nao sao patetas e certamente que Nho Rôque meu professor nao era de maneira nenhuma e eu menos ainda.
    Como liberal como é evidente que nao sou por um ministério da Cultura. A cultura tem de ser feito pela sociedade civil, por fundaçoes, galerias, clubes e palhaços!... Sim palhaços como esse mondrongue Joao Branco que pass a vida a humilhar e ofender os governantes caboverdianos e ninguém diz nada. Esse mondrongue de pacotilha volta pela enésima vez a ofender Manule Veiga enquanto ministro e todos os outros politicos sobretudo o primeiro ministro e o presidente da republica que nele confiaram.


    Eu como todos sabem sou critico demolidor em relaçao ao PAIGCV e em particular à politica do AlUPEC e tudo fiz para que esse gatafunho nao passasse. Mas uma coisa nao tem nada com outra. E' uma afronta, como crioulo, ver um português de pacotlha, um trafulhas como esse Joao Branco a ofender e a gozar com a minha gente, e ainda por cima ouvir palmas de um César, de um Arménio de um Filinto, que nunca perceberam a verdadeira acçao e actuaçao do mondrongue em CVerde.


    Se Joao Branco tem todo esse protoganismo cultural em CVerde é porque a nossa elite cultural nao fez o seu trabalho. E' porque temos intelectuais de pacotilha que deixam um estrangeiro vir para a nossa terra e tomar conta do nosso teatro e ter todo este peso mesmo ao nivel politico, passando a sua vida a criticar os governantes da situaçao e da oposiçao. Sim, mesmo na oposiçao ninguém levanta voz, quando esse portuguesinho de merda ofende Carlos Veiga, quando este foi fazer uma conferência ao Jotamont.

    Mas nao ha aqui um thug qualquer para meter esse gajo a cara na merda?!!!!

    Al Binda

    ResponderEliminar
  4. Olá Wanderley,

    Obrigado, o meu fim de semana foi um pouco trágico mas já estou a recuperar. Abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro Zito,

    Eu também recordo com muitas saudades as aulas de filosofia e tenho muito respeito e admiração pelo Djick;)

    ResponderEliminar
  6. Caro Al Binda,

    Não creio que uma coisa tem que ter necessariamente a ver com outra. Sei que o meu professor não envereda(pelo menos disse) o caminho da política, portanto, entendo perfeitamente a sua nulidade nas questões políticas.

    Quanto à tua posição em relação à cultura e "às suas maltas", respeito.

    ResponderEliminar