sábado, 10 de abril de 2010

Lech Kaczyński - O azar dos polacos com a Rússia

Até hoje, pouco ou nada interessava-me sobre este homem, via-o várias vezes na televisão mas sem grandes interesses. Hoje depois de ver o telejornal, vim a net para saber os detalhes do acidente que o vitimou, dou comigo a pensar - na profundidade mais suja da minha mente - num possível atentado.
Pode até ser normalíssimo acontecer este acidente, aliás, o acidente deste género é normal mas com este mundo dos chamados "agentes secretos" e dos G1, G2...G8... Gn, não é fácil acreditar que o presidente Kaczynski, a sua mulher, Maria, o chefe de Estado-Maior das Forças Armadas (e toda a cúpula do exército polaco), o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Andrzej Kremer, o governador do banco central polaco, Slawomir Skrzypek, vice-presidente do Parlamento, o presidente da Casa Civil e dezenas de deputados morreram sem nenhuma admiração.
O que mais me causou o espanto, é o caso de estarem a viajar todos num Tupolev Tu-154, que curiosamente é daqueles que mais tem falhas e que matou e continua matar mais passageiros. Foi Tupolev 134 que matou um outro responsável político, o moçambicano, Samora Machel com uma possível conspiração entre os serviços secretos sul-africanos e os soviéticos. Este acidente vai dar que falar.

As minhas solidariedades com os polacos!

1 comentário:

  1. Aliás, o cavalheiro acabou por assinar o tratado de Lisboa com alguma relutancia...Ao contrário do irmão-gémio

    ResponderEliminar