segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eleições de 2011 - As minhas previsões


Faço as minhas previsões, publicando alguns trechos do texto do blog da Sônia Silvino soniasilvinoreflexões. Se substituirmos o nome do senhor da Lua pelo José Maria, hehehe, o texto encaixa perfeitamente na nossa realidade.

Ela escreveu: "É preciso que estejamos antenados, pois a propaganda política já começou. Nos rádios, na tevê, nos jornais e em todos os lugares possíveis de eles se mostrarem. Oficialmente, é claro que não! Mas a gente sabe que por aqui sempre dão um jeitinho e faz tempo que "eles" andam discursando e sorrindo na mídia."

Continuou "Eleições vem, eleições vão e o povo sempre reclamando. Mas votando nos mesmos(no caso de Cabo Verde, votam no MPD e PAICV), aceitando pacificamente as falcatruas dos eleitos, esquecendo em quem votou, reelegendo os mesmos caras-de-pau(neste Zemas , Veiga e companhia limitada), não se informando, repetindo a mesma história triste."

No fim ela disse: "Enfim, nós somos os eleitores, portanto votamos neles. Nananinanão!!! Não me venha dizer que não votou! Que você não tem nada a ver com isso... Todos nós temos: somos as vítimas deles! Portanto, olho-vivo e orelhas em pé: eles estão batendo à porta e pedindo nossos votos! Reflita bem antes de apertar aquela teclinha, pelo amor de Deus e de nossos filhinhos!!!"

Comentário: Volto a dizer, tanto o Carlos Veiga como o José Maria Neves já deram o que tinham para dar Cabo Verde e - é comum ouvir os caboverdeanos a falarem sempre nos mesmos gajos do MPD e PAICV -, são culpados pelo estagnamento do nosso desenvolvimento. Estão ambos esgotados, não têm nenhum plano para o desenvolvimento sustentável, com um governo "cada vez mais obeso", estamos condenados a viver das esmolas da Comunidade Internacional. Votar na UCID seria uma das opções para equilibrar os desmandos dos nossos actuais deputados preguiçosos e contadores de estórias.

Que fique bem claro, não sou da UCID, muito menos do PAICV ou MPD. Recenseei, fiz a inspecção e jurei a Bandeira Nacional no mesmo dia(o que é estúpido) mas logo a seguir tive que deixar o país, a razão pela qual nunca ter votado.

Sem comentários:

Enviar um comentário