domingo, 30 de maio de 2010

Desafios e Oportunidades em Engenharia: O contexto caboverdiano


Aconteceu no passado dia 26 de Maio, no Anfiteatro B003 da FEUP. Para comemorar o Dia da África(25 de Maio), os estudantes dos PALOP da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em colaboração com a FEUP, organizaram uma série de actividades, onde participaram diversos estudantes do africanos do Porto, entre eles os estudantes da UP, ISCAP, ISEP, UPT entre outros.
Organizaram um seminário sobre Desafios e Oportunidades em Engenharia: O contexto caboverdiano, proferido por dois estudantes caboverdeano da Universidade de Aveiro, João Cardoso e Mário Lima.

Queria dar os meus ao João Cardoso e Mário Lima pela forma como proferiram o seminário, melhor não podia ser. Foi excelente, deram uma visão geral e concreta nas diversas áreas da engenharia e não só, em Cabo Verde. Gostei da ideia e segurança como proferiram o tema, incutindo aos estudantes a luta contínua para a inovação, empreendedorismo, respeitando o ambiente e serem activo como membros de uma sociedade caboverdeana moderna, desenvolvendo-a de forma sustentável.

Parabéns à organização, ao magnífico pessoal presente, as músicas do violão ao vivo, os poemas, batuque, conversas e convívios foram maravilhosos!

Sem comentários:

Enviar um comentário