terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aldeia de Baía


O júri da 3ª edição do Festival de filmes de turismo – Art&Tur distinguiu o filme “Aldeia da Baía” com o Prémio para Melhor Filme da Categoria “Vida Humana”.

O secretário do Rotary Club de Barcelos agradeceu também às Câmaras Municipais de São Domingos e Barcelos, paróquias de S. Domingos e Nossa Senhora da Luz, Embaixada de Cabo Verde em Lisboa, TACV, empresas barcelenses participantes do projecto, Rotary Clubs da Praia e Maria Pia da Praia, Ekvity dos Santos (jornalista), aos músicos Nhônhô Hopffer, Nunaus e Vadu (falecido de forma trágico no ano passado) e ao, também já falecido, Padre António Cachada (barcelense que dedicou mais de 50 anos a Cabo Verde).

O filme “Aldeia da Baía” resulta do projecto internacional de apoio ao desenvolvimento, iniciado no ano rotário 2008-2009, em que o Rotary Clube de Barcelos definiu como prioridade o apoio às crianças e suas carências. A comunidade escolhida foi a aldeia de Baía, situada na freguesia de Nossa Senhora da Luz, no interior do concelho de São Domingos (ilha de Santiago), um povoado de aproximadamente 85 famílias que vivem sobretudo da agricultura, apanha de areia e de uma pesca incipiente.

Texto completo: Embaixada de Cabo Verde em Lisboa

2 comentários:

  1. E aí, meu amigo, está mais calmo hoje? Tudo na vida passa.
    Abração

    ResponderEliminar
  2. Olá, querido!
    Vim deixar um beijinho antes de ir para a minha caminha dormir.
    Saudades de você. Apareça para matar essa saudade!!!
    Beijinhos, muitos!

    ResponderEliminar