domingo, 10 de abril de 2011

Comunicado com k


Àqueles que, em Cabo Verde, acham ou são artistas,
Aos mesmos que são nobres na música, pintura, teatro entres outras
Aos que expressam das mais variadas formas e valorizam a nossa cultura
Aos trolhas, pescadores, "limárias ku katxor" e, por fim,
Aos que ouvem Beethoven-Mozart, Ildo Lobo-Pantera
Ou aqueles que ouvem Verão-Heavy H e Chibiote-Hip Hop.

A morna é tão precipitada quanto à profundidade do
Zouk Love

Sem meter a relatividade de cada um dos seus produtores, se o objectivo é tornar a nossa cultura rica, há que ter respeito por outros artistas. Um artista que xinga outra forma de arte, não é digno de merecer algum respeito e, por favor, não venham reclamar respeito porque, pessoalmente, não comovo com as lágrimas do crocodilo.

Dito isto, quero reafirmar que tenho o maior respeito por todos os artistas de Cabo Verde e respeito todas as posições tomadas por eles. Contudo, muitos pensam que a cultura de Cabo Verde giram à volta deles.

One Love!

3 comentários:

  1. Caro amigo: Como artista, sempre pensei de uma forma mais universal, mesmo sendo CaboVerdiano. Houve um tempo em que achava que tinha o direito de mal dizer de outas pessoas aqi nas ilhas que fazem o seu trabalho. Gosto ou não gosto, posso dize-lo de forma subtil sem ferir a nimguem. Esta de pessoas que pensam que a Cultura gira a volta deles é pura verdade. A vaidade intelectual é um facto. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tchale,

    Faz todo o sentido pensar e integrar a arte no universo assim como o seu próprio criador que também é um integrante do universo. De facto, cada um pode gostar ou não de uma determinada criação artística e é normal.

    Eu, por exemplo, não compraria por nada deste um CD de Verão 2001, 2002 etc, mas teria muito gosto em comprar um CD de Os Tubarões ou Ildo Lobo e há que faça exactamente o contrario mas nem por isso digo que, por exemplo, Verão é superficial e que Ildo é profundo.

    Abraço e thanks pela visita!

    ResponderEliminar
  3. Depois vou passar por cá e dizer-te a minha opinião, mas não agora pq um t xei de sono UAHHH!
    abc

    ResponderEliminar