sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cabo Verde PDM



Este vídeo resume-me nisto: debaixo de tantas pobrezas, qual é o teu desejo para alimentar os 7 filhos senhora Tomásia Correia?

- Encontrar um trabalho!

Meu amigo podes acreditar que ela é apenas uma de muitas que existem em Cabo Verde, atrás das estatísticas, barragens, asfaltagem e outras. Eu sou aquele que pensa que mais vale a pena termos bons paralelos nas estradas do que péssimo alcatrão, com certeza, sobraria muito dinheiro para investir no desenvolvimento humano.

Digo isto porque no verão passado estive em Vale da Custa, Moia-Moia, Baía, Portal, Capela, Praia-Baixo, Castelão, Ponta d'Agua, Tira Chapéu, Achada Mato e outras zonas e por mais estranho que parece, todos eles estavam satisfeitos com "boas" estradas, aeroportos ou gandas carros que circulavam nas ruas de capital.

Olhem que só estive na ilha mais desenvolvida!

3 comentários:

  1. O pervérso meu amigo, são os politicos que vão a estas zonas nas campanhas em Jeepes que valem rios de dinheiro. A forma como algumas pessoas ostentam riqueza é vergonhoso!! A tal luta contra a pobreza quem fica rico são os que geram os fundos. Há muita demagogia... Penso nas pessoas na ilha do Maio S. Nicolau... ilhas que parecem não existir neste arquipélago???? Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Muita vergonha mesmo Tchale!

    Sabes onde foi construído um dos últimos complexos turísticos da Ilha de Santiago? Justamente ali em Vale da Custa!

    Dizem as rezas que agora eles não podem construir mais casas na parte sul daquela localidade e tendência é leva-los para Molha Cinza.

    Pelo que vi do Maio, a ilha ainda está adormecida! S. Nicolau infelizmente ainda não conheço mas dizem que as coisas não andam bem por estas bandas, sem esquecer da Brava.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia ^^

    Passando para desejar um fim de semana Abençoado !!!

    Doce Beijo.

    ResponderEliminar