quinta-feira, 9 de junho de 2011

Hipocrisia

Ao ver a noticia "Estudantes cabo-verdianos detidos por desacatos(in Asemana)" em Portugal, passa-me pela cabeça muitas coisas, dentre elas, o óbvio mas que cinicamente recusamos de ver.
  1. Quem não sabe que o governo de Cabo Verde(CV) quer-se livrar dos jovens para baixar a taxa do desemprego ou que muitas escolas portuguesas querem estudantes para poder garantir o fundo europeu contra o analfabetismo, muitas vezes com cursos plásticas que não serve CV em nada?
  2. Irresponsabilidade, falta de acompanhamento, racismo, xenofobia, drogas, álcool, crimes, tráficos entre outras são algumas novidades? se for para o embaixador de CV ou entidades que fingem viver num outro mundo, contudo, o Arnaldo chegou a chamar atenção ao fenómeno.

Como sempre culpo a mim, tu que estudas aqui em Portugal e todos os outros estudantes que ficam ai sem fazer nada para resolver a situação, sendo, também, os nossos comportamentos não são das melhores. Tenho a consciência disso mas também não pinto o papel dos fantasmas da AECVP, ou seja, os finados da Associação dos Estudante Cabo-verdianos do Porto.

Sei do que falo!

Sem comentários:

Enviar um comentário