quinta-feira, 21 de julho de 2011

Duas bocas


Não quero criticar nem mandar bocas mas coisas que acontecem e não nos deixa indiferente. So de pensar que num curto espaço de tempo--pode-se dizer em paralelo a uma actividade cívica da Pro-Praia--, Aristides Lima conseguiu unir cerca de 10 mil pessoas, Manuel Inocêncio milhares de jovens, diria um maense: cidadania nin na China!

Ninguém fala na extrema partidarização da sociedade, no embrutecimento dos jovens(muitos só sabem falar com óculos verde ou amarelo), no atraso do desenvolvimento social entre outros temas. Estamos lixados! Não é por acaso que MpD é filho descontente do PAICV, falo de uma oposiçao sem carisma e morta! Falo de um MpD que não daria nenhuma mudança profunda na política do país, apenas mudaríamos de actores políticos.

E a UCID? Este partido é o que é. Restava-me pensar que os jovens iam manter uma visão própria e que fariam coisas melhores ou diferentes mas não, são apenas caixas de ressonância! Fiquei desiludido com o Miguel Monteiro aquando da sua visita à Invicta, o gajo estava mais preocupado com o recenseamento do que ouvir e propor soluções. E o Nuias? Mesmo que o outro mas em versão PAICV.

Acho piada mas muita piada mesmo esses "motherfockerzinhos" do terreno, muitos deles estao nas associações comunitárias e de estudantes com língua pronto a polir botas. Querem saber quem são eles aqui no Porto? Um dia direi mas é basta saber quem são os principais activistas dessas associações aqui. São eles que estao a interpelar os cidadaos dia de voto, mandar mensagens, fazer perguntas indecentes entre outras promessas. Fizeram a Festa Amarela em Fevereiro no Number One, em Agosto farão festa de quê?

Continua a ser falta de respeito dizer-me para votar em X ou Y, já sou maior de idade e penso!

Sem comentários:

Enviar um comentário