sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vão mas é pagar a factura da Electra!


Definitivamente, eu não entendo o caboverdeano. Todo o cego consegue ver a barbaridade que as entidades responsáveis fizeram com Éden Park ou antiga Capitania do Norte em Baía Nossa Senhora da Luz. Sim, no caso concreto do Éden Park, houve uma acção cívica concreta, proposta e divulgação, principalmente, pelo cidadão João Branco em que dois dos actuais candidatos à presidência da republica, Aristides Lima e Manuel Inocêncio(MIS) eram, respectivamente, presidente da Assembleia Nacional e Ministro de Infra-estrutura e Transportes. O quê que eles fizeram? O resultado está à vista: todos a reclamarem como um cão sarnento!

Enquanto um orgulhoso sãovicentino, o quê que MIS fez para defender o Éden Park? Desde quando começou a faltar agua e a luz em Cabo Verde, principalmente na cidade da Praia? Preciso falar do TACV? Mesmo assim, recebemos Zemas nas campanhas como se fossemos histéricos, artistas fazem partes de comissões de honras nas listas presindenciais, ou seja, os próprios artistas compactuam com os assassinos(cúmplices dos assassinos, assassinos são!) dos bens e patrimónios públicos. Esta atitude tem outro nome que não é a hipocrisia? Diria um brazuca, fala sério! Não me venham dizer que MPD ou Veiga não era alternativa porque tínhamos a UCID pelo menos para contrabalançar o parlamento, agora em que ficamos? Acham que Aristides Lima ou MIS enquanto presidente da republica vão defender o que eles podiam defender? Ainda temos Zona ou Joaquim, pelo menos nenhum deles fizeram parte da quadrilha anterior.

Agora soube que o nosso país voltou a mergulhar numa espécie de "caos permanente", tudo porque uma empresa do governo de um país de rendimento médio(PDM) encontra-se "sem dinheiro para comprar combustível" e resolveu fazer "cortes no fornecimento de energia um pouco por todo o país". Que povo é este? Que país é este? Vão mas é pagar a factura da Electra!
imagem

1 comentário: