terça-feira, 13 de setembro de 2011

Democracia relativa


Pessoalmente critiquei várias vezes a actuação do nosso antigo Presidente da República, Pedro Pires, principalmente, quando fazia aquilo que mais gostava - medalhar - mas nem por isso ele deixou de ser o meu presidente e muito menos passar a ser o presidente deles. Acho que muitas pessoas ainda convivem mal com a democracia, alguns meios de comunicação já deram a provas concretas disso. O cúmulo está aqui neste excerto:

"Manuel Faustino revela que aceitou o desafio da Casa Civil “com espírito de missão e guiado pela vontade de tentar ajudar a ultrapassar os grandes desafios que se colocam”. Reconhece que se sentiu “honrado, orgulhoso e com responsabilidade” frente ao desafio lançado pelo seu PR".

Mais não digo ou, será que estou a exagerar?

Imagem: Asemana.

5 comentários:

  1. Oi mrvadaz
    vamos dar o benificio da dúvida e acreditar que é somente um problema de semântica? Sei lá, às vezes é problema na hora de digitação, a rapidez em ser o 1º, ou pode ser essa razão que apontaste mesmo. Quem sabe?

    Aproveita e veja uma das músicas do novo álbum do Valete:

    http://www.youtube.com/watch?v=ipeLxWMpwOA

    abc

    ResponderEliminar
  2. Nton Dai,

    Concordo contigo, pode ser. Thanks, vou ver pk há muito k espero algo novo do Víris;)

    ResponderEliminar
  3. Não te tinha dito veja esta notícia "Jorge Carlos Fonseca efectua visita privada a Portugal e Espanha" http://noticias.sapo.cv/inforpress/artigo/50353.html
    O Zona começou mal.Quem paga essa viagem privada? Quantas viagens privadas tem o PR para fazer durante um ano e quem as pagará? Não queremos um PR que, três dias após a tomada de posse, comece logo a passear por Lisboa e Madrid. Olha, quero ver até onde vai a tua autonomia de análise. Sim, que critiques o esbanjamento, em terra de pobreza.

    ResponderEliminar
  4. Adoro quando alguém acha que só por teres um blog tens que fazer grandes análises e trazer as soluções já prontinhas. LoL

    ResponderEliminar
  5. Daivarela do mrvadaz não exijo nenhuma análise profunda nem "soluções já prontinhas", mas uma espero coerência e honestidade intelectual. Ele tem criticado muito o PAICV e o governo de JMN em determinadas situações e como independente que é, segundo ele mesmo, esperamos que critique o Zona quando este dá as suas caniladas. Olha, ainda sobre Manuel Faustino e a critica que se faz por aí de que ele estaria a receber dois ordenados do Estado, ouçam a última entrevista de Zona a João de Matos na RFI aqui: http://www.forcv.com/featured-news/4153-presidente-comeca-mandato-com-serios-erros-de-comunicacao-aponta-joao-matos-audio#comments Não acho que o João de Matos seja um grande jornalista, como muitos dizem por aí. Nessa entrevista ele mostra que não conhece a constituição de Cabo Verde o suficiente para fazer determinadas questões, mas levanta a questão do chefe da casa civil, Manuel Faustino. Não que este não tenha capacidades para o ser, mas porque o Zona teve um discurso nas campanhas e logo que toma posse muda de discurso. O amiguismo/clientelismo, favorecimentos e trocas foram criticas que ele fez explicita e implicitamente durante a campanha.

    ResponderEliminar