segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tertúlia Crioula Portuense

Certa vez, o rapper angolano, Drunk Master, disse: é melhor viver no meio do que viver à margem. Foi com este espírito que aceitei o convite do Suzano Costa para a primeira reunião daquilo que será, seguramente, a Tertúlia Crioula Portuense.

O nome fala por si só, por isso, prefiro apenas salientar alguns aspectos que constam no preâmbulo do Ciclo de Tertúlias "Cabo Verde em Debate", que considero importantes como o debate aberto, reflexão intelectual e crítica intersubjectiva.

Se por um lado pretende-se institucionalização das conversas de cafés sobre o "panorama social, político, cultural e académico cabo-verdiano numa única plataforma de diálogo cívico", por outro lado, os cabo-verdianos da Invicta terão toda a oportunidade de expor as suas ideias e fazer-se ouvir as suas vozes. É sempre bom lembrar que a Estrutura Orgânica e Metodologia Ciclo de Tertúlias propõe a "participação de todos, independentemente da proveniência social, orientação política ou credo religioso".

Da parte do Mr.Vadaz e do seu editor, haverá total participação e colaboração no que for preciso para a afirmação da Tertúlia Crioula Portuense.

Vem aí a Tertúlia Crioula Portuense, esteja atento!

2 comentários:

  1. Fico à espera...em pé!
    Zito Azevedo

    ResponderEliminar
  2. Onde estao os videos da conferência de hopfer na tertulia crioula? Desta vez nao filmaste ou quê? Bem sobre o Amilcar Cabral continuas a nao perceber nada. Cabral era um terrorista e nunca lutou pela liberdade mas pela libertaçao da guiné. Sao dois conceitos diferentes.

    Al BiNDA  

    ResponderEliminar