quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fim do ano

Do Natal já nem se fala e começaram as correrias para o fim do ano. Organiza-se nas diferentes cidades do jardim à beira do mar festas em todos os cantos, becos e lugares. Publicidades, convites, mensagens..., cada um quer passar um bom final do ano.

De uma forma directa e indirecta(se calhar por respeito!), algumas pessoas já mandaram-me compor a minha aparência, em especial fazer a barba que, segundo a minha tia, está como "pentedju-l rotxa!"; para parecer com eles tenho que vestir ao rigor. Isto significa que tenho de abdicar dos meus inseparáveis ténis e t-shirt para calçar coco e vestir fato ou blazer; tenho que ir às lojas deixar os poucos cêntimos que sobraram; tenho que pagar a festa e autocarro para chegar ao salão da festa...

Vamos ver no quê que isso vai dar!

3 comentários:

  1. Vai à festa, "cumpade" e vive que esta vida, como eu digo, são dois dias, contando com o dia de ontém...
    Feliz Ano, meu amigo, e que a PAZ SEJA CONTIGO!

    ResponderEliminar
  2. Eu vou pagar a festa mais barata de Mindelo (1000 paus) para o caso de querer ter um lugar para ir.
    Mas as festas de 6 mil para cima nem se estivesse doido.

    São Vicente está em crise? Se calculares que cada festa tem cerca de 300 contos investidos (vestuário e calçado, bebida, comida, DJ, transporte), verás que esta da crise não é para o dia 31.
    Viva la vita

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Zito Azevedo! Por falar em viver a vida, passei o Natal em Lisboa. Estive no Monte Abrão em Queluz na casa da minha prima mas passei a maior parte em Brandoa;

    Dai, comparativamente, dos convites que recebi, no mínimo, são 3000 paus mas também estou em Pt. Gostaria de passar o ano um dia em São Vicente, que sabe um dia Deus vai dar-me esse previlégio ;)

    ResponderEliminar