quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pequenos gestos

(Foda-se!, esta é daquelas coisas que acontecem e que nos faz pensar: viver é um mistério!)

Estava eu a andar na Rua Costa Cabral muito preocupado, triste e de cara abaixada a pensar no como a minha vida tem sido um inferno nos últimos tempos. Entre soluços, lágrimas e um pensamento endiabrado, vi uma uma sombra na minha cara. Era a mão de uma idosa que evitei num reflexo matrix, seguido de um "que liiindo!" como se ela engasgasse no próprio catarro.

Como estava a andar rápido, apenas deu-me para forçar um sorriso amaldiçoador. Aquele gesto foi o suficiente para alegrar-me uns seis passos depois e mudar o meu pensamento e estado de humor. Foi como se ela me dissesse "não te preocupes meu filho, as coisas vão melhorar!".
 
Dei comigo a pensar: por que carga d'água foi ela ter comigo naquele preciso momento? São coincidências? Porquê naquela hora?

Sem comentários:

Enviar um comentário