terça-feira, 6 de março de 2012

Aberrantes (II)



"Por todo o lado se ouve Zé Espanhou e além do mais ninguém quer saber do Tcheka nesta terra. Nem eu que lido com a cultura há muito tempo reconheço o sucesso do Tcheka em Cabo Verde. Este gajo só tem fama na diáspora, isto é lá para a Noruega onde ninguém entende a letra" - A nação somos todos nós.

Comentário: Ainda há bem pouco tempo, uma estimada leitora que prometeu nunca mais "pisar" o blog mrvadaz, quis armar-se em em conhecedora das culturas badias entre outras coisas santiaguenses. Quando  honestamente perguntei se era preciso publicar o "Badiu for Dummies", eis que o caranguejo mudou de casca.

Imaginem se esta leitora não lidasse com cultura há muito tempo?! Chamar alguém de ignorante não é crime em nenhuma parte do mundo, até porque o editor deste blog é um deles. Só que há uma diferença: o editor tem a consciência disso.


6 comentários:

  1. É mrvadaz, é nisso que dá querer ter uma convivência saudável sem falsas modestas e nem falsas amizades. Qdo fazemos isso começam a confundir pessoas que se pode conviver numa sociedade com amigos e conhecedores de todas as causas.

    ResponderEliminar
  2. Beto Dias cantou: mondon na mundo ka ten :P

    ResponderEliminar
  3. também adoro Tcheka, já por duas vezes cruzei-me com ele na rua, nunca lhe disse  o quão genial eh a sua musica,  mas acho que ele apercebeu-se pela minha cara de entusiasmo. :P    fica aqui uma bela sugestão de escuta, pra alegrar a aima.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LUmwp6NdK8Q#!

    ResponderEliminar
  4. Thanks pela partilha! Adorei o Costa Neto ;)

    ResponderEliminar
  5. Mrvadaz...o Zé espanhol agora passou  de musico a bode expiatório...vamos recuar um bocado e (re)lembrar o Tota Lopi com o seu "catjor ta mixa so cu um pe",  ou o "salamalecum dança do tio áli" o Lizito com "o portao de bu carage" o A&D Cabral com o "nha dama"... eu pergunto, mas que raio de letras são essas?! Entretanto todas elas fizeram furor... (vamos deixar de lado os "poi mo na tjom", "tra rabo", "dal rapazinho" etc.) O ritmo quente e as letras ocas já fizeram escola nos corredores da nossa cultura. Hoje em dia o que mais temos são músicos, mas poucos são os que conseguem fazer arte. O Zé espanhol não é nem de longe o pior deles.

    ResponderEliminar
  6. Mael,
    Bem-vindo! Nada mais falso, o Zé Espanhol foi vítima da circunstância: http://mrvadaz.blogspot.com/2012/02/ze-espanhol-revoltado-estou.html

    Quanto ao Tota Lopi, Lizito, A&D e companhia, estou inteiramente de acordo contigo.

    ResponderEliminar