quinta-feira, 15 de março de 2012

Aberrantes (IV)

Sobre Joseph Kony, ou melhor ainda, Kony2012, se alguém for curioso e seguir o menu horizontal Meus Linnks deste blog, na secção Books, encontra A Long Way Gone: Memoirs of a Boy Soldier, Ishmael Beah, um dos mais terríveis relatos de uma criança raptada e transformado à força num soldado, à base de drogas, terror, mortes, mutilações etc. Quando terminei de ler o livro fiquei tão angustiado que fiquei mais de 6 meses sem pegar num livro, a perguntar: Porquê que o mundo é tão injusto? Porquê que os países desenvolvidos vendem armas a esses criminosos que causam o mal às crianças e inocentes? Porquê que ninguém toma as devidas providências?

Hoje tive a pachorra de ver o Kony2012, só tenho essas palavras para o tal video, documentário ou qualquer nome que lhe querem dar: bullshit, cinismo, hipocrisia, ignorância para não dizer outras palavras.

O vídeo é pura propaganga, pior do que aquilo que o Bush(goza da imunidade internacional dos crimes que cometeu no Iraque, Afeganistão e Guantánamo) utilizou. Pior disso é que o mundo está drogado, asfixiado, sonolento por causa de tantos outros Konys que temos por aí.

Imagem: Podem clicar aqui e ver o resume do livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário