terça-feira, 13 de março de 2012

Indirecta directa (III)


Passaram um, dois dias, juro que não queria mas acabei por escrever o texto mas vou divulgá-lo através de indirectas:

 "O mesmo é dizer que a "civilização" dos jeans, da Coca-Cola e do McDonalds tem a seu favor não só o poder económico, mas também o poder simbólico que se exerce através de uma sedução para qual as próprias vitimas contribuem" - Pierre Bourdieu, Cultura Está Em Perigo,  in Contrafogos 2.

Citando isto, apetece-me perguntar, em termos culturais, antes de questionar qualquer decisão do júri, alguém consegue situar um evento "cópia da cópia" em Cabo Verde? Sem dizer que nunca devemos confundir o entretenimento com a produção cultura.

Duas bocadas: a) a Rihanna pode ser famosa e rica mas em termos de beleza ela é feia, ops! gostu é sima kadera, kada kenha ku di sel; b) existem muitas Dinas Medinas nas músicas tradicionais por aí mas com a máquina propangandística bem oleadas, quem o diga é o Paulino Vieira.

Sabem de quê que estou a falar? Depois não me venham queixar da geração de morangos, twilight ou bieber porque estico-vos mas é o dedo do meio e não polegar.
[Imagem]

2 comentários:

  1. CVMA, ahahahahah... MRVADAZ não sejas assim. Há quem diga que é uma forma de valorizar nossa cultura e do que melhor se faz nas terras de Morabeza. Lol... No meio de disto tudo, nem a Rihanna escapou :-P

    ResponderEliminar
  2.  Na mosca MM!M; nada contra a Rihanna que um dia gostei das suas músicas :P

    ResponderEliminar