sexta-feira, 23 de março de 2012

Maio não precisa do João Dono

Confesso que quando li que o João Dono(JD), um militante do MpD, ia candidatar, à revelia do seu partido, para a Câmara Municipal do Maio(CMM), fiquei muito contente porque penso que tanto o MpD como o Manuel Ribeiro, actual presidente da CMM, estão a cagar no desenvolvimento daquela ilha; (Se eu tivesse as mesmas ambições, faria a mesma coisa para a Câmara Municipal de São Domingos caso o actual edil candidatasse); ganhei a simpatia pelo JD, pareceu-me um jovem ambicioso, muito dinâmico e que, de facto, quer fazer alguma coisa para a ilha do Maio. Mais uma vez, estiquei o polegar ao gajo.

Tempo depois, para a minha desilusão, li esta entrevista no Asemana, o que me motivou a escrever Dono e donices. O gajo esteve bem em quase tudo mas errou em duas coisas essenciais: escolha do jornal e o local para discutir certas questões partidárias. Não é o mesmo jornal que lhe ditou o assassinato público com uma suposta dívida a um imigrante? Definitivamente, aquele não era o Dono que conheci.

Para matar todas as minhas ilusões, fui ver as primeiras motivações do JD para a CMM e lá dei com o AMOR: p#%#"/#"! WTF? Para um candidato que anda a apregoar por aí as renovações e juventude, devia, no mínimo admissível, ter um discurso jovem e renovado. Quem deve estar a esfregar as mãos de contentamento é o José Maria Neves pelo déjà vu que teve, ao ver o "Por amor a Djarmai" do JD, do slogan que lhe valeu valentes vitórias que até ainda deixou o MpD com calça nas mãos.

Definitivamente, a ilha do Maio precisa dos jovens mas não é deste João Dono que mais parece um cão de Pavlov no seu discurso do que uma juventude renovada. A ilha do Maio merece mais, Djarmai não precisa do João Dono que, aliás, não faz falta nenhuma em nenhum cenário político neste momento.

Créditos: mais sobre a candidatura de João Dono e imagem Facebook, Sapo, Página Oficial.

2 comentários:

  1. Meus aplausos Mrvadaz. JD pode até ser um bom ex-aluno e um bom professor. Mas o gajo não é sério. Já o conheço desde cá e sei do que falo. Acho que ele precisa de amadurecer. Pensa que ele é o maior... na verdade é limitado porque não sabe ler os momentos. 

    Ps. A vida é feito de momentos. Os momentos são feitos de observações atentas. 
    Ass. Jorge-badiu

    ResponderEliminar
  2.  Thanks Jorge! Já gostei muito das actuações mas podes crer que ultimamente ele está a deixar-me boquiaberto...

    ResponderEliminar