quinta-feira, 5 de abril de 2012

Drunk Master - Drink Tape Última Garrafa[Resenha]


Na verdade, Drunk Master, é o nome verdadeiro Jackson da Glória, ou é o contrário? Jack, o bêbado, whiskey velho, barman, alcoólatra..., não-me interessa, a Última Garrafa afinal era a primeira que comecei a beber desde  Projecto Marry Witch do Alen Halloween, passando pela Ressaka(por pegar) e, com certeza, estarei no bar quando ele for aberto. Foi aí que conheci aquele bêbado e, numa das conversas, ele disse o seguinte: "Drunk é kriminal nigga, escuta bem, o nosso som tem um tom que o teu som não tem". Mais tarde, constatei que de facto, "o bêbado nunca mente"(acreditem!) e passei a segui-lo por todo o Santo António dos Cavaleiros, passando por Rangel e São Paulo.

No meio desta bebedeira toda, o bêbado, mesmo que ignorado pela sociedade do mundo que estamos, teve a ousadia de nos dizer que "destruimos o que não construímos", "não enxugamos lágrimas, não curamos, só ferimos", que "nada traz de volta a alegria que vivemos" e que, acima de tudo, nem todos nós aprendemos as lições da vida. Uma mensagem forte à juventude: não somos só aquilo que comemos mas sim sobretudo "aquilo que bebemos", portanto, não esperemos que algo caia do céu. Temos que trabalhar forte e feio para conseguirmos o que queremos mas atenção, o caminho não é rectilíneo, portanto, se cairmos, rapidamente temos que levantar e fazer ouvir as nossas vozes. Também existem detractores mas, ao mesmo tempo, temos que ignorá-los e focar nos nossos objectivos. Podia ficar aqui com a Dor da Alma deste alcoólatra mas ele, além de prometer abrir o bar depois da Ressaka, ainda tinha uma Garrafa Escondida.

Depois de um ganda gole, "escorregou" num beat forte para nos dizer categoricamente que domina os mc's com Microfone de Aço e que é extremamente Inútil tentar vencê-lo nesse jogo porque, assim como "fodes e não te vens", não adianta fazer a "justiça onde não há paz", "virar contra o nosso Senhor", fazer a "doação em vez de formação" ou "crescer sem saúde e alimentação". Tudo isso é como fazer "omeletes sem ovos", afinal a "verdade na boca de quem aldraba é inútil". É como misturar alhos e bugalhos.

No fundo, a Drink Tap Última Garrafa, resume-se numa frase bem expressa: aprender a "dar a vida o valor que ela tem" acima de qualquer outra coisa. Atrevo-me a dizer que, se a humanidade seguisse este conselho, não teríamos tantas guerras, pobreza, mortes, crises, revoluções entres outros fenómenos nefastos ao homem.

Bebam a Última Garrafa antes de pegar a Ressaka porque o Bar [vai estar] Aberto

4 comentários:

  1. E, assim, chegamos à triste conclusão que se em vez de armas e munições se começasse a traficar caixas de whisky do Tennessee acabavam os conflitos embora aumentassem as bebedeiras o que sería optimo, pois bêbedo não mente...nem mata! Very sad...

    ResponderEliminar
  2. Não é bem assim meu caro Zito. Pelo menos na minha fraca percepção quando o Drunk Master se refere às bebidas como whiskeys, beer e por aí fora, ele não se refere propriamente às bebidas alcoólicas.

    Ele disse: "dizem que nós somos aquilo que comemos// eu penso que nós somos aquilo que bebemos// se somos bons é porque arduamente treinamos..."

    http://www.youtube.com/watch?v=ivw7Wqlh3Tg

    ResponderEliminar
  3. Se é da Kriminal Familia deve ser um "doidão" também, nera? É que o Halloween tem umas letras e dicas bem directas e duras que lembram o "Facção Central" com a sua música banida:
    http://www.youtube.com/watch?v=nCb1ys9ud2w 
    Abraço e continuação de bom som

    ResponderEliminar
  4.  Obrigado pela partilha Dai,

    Abraço;)

    ResponderEliminar