quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

As pegadas levadas

Passos lentos
Sapatos agastados
Rasgando águas perdidas nestas calçadas
Como estou perdido nesta multidão
Que ignoram o beijo do dragão
Nesta despedida para o inferno.

Faz tempo que não durmo
E nestes tempos nunca estive acordado,
Embalado,
Como se estivesse opiado,
Passam os dias,
Chagam as feridas
Nesta sucessão de vias
Que não chegam a nenhum lugar.

Tento dar por mim
Sem fim
Num fio imaginário
Que ao mesmo tempo
Desaparece
Tão depressa
Como aparece
A angústia de um farol apagado
Não pelo brilho
Mas porque ali ao lado
Um barco encalhou.

Esperas tu,
Todos esperam esta viagem que não chega
Porque, na verdade, ninguém está aqui.
Continuo a andar e rasgar estas águas
Engolidas pelas angústias
Que a minha garganta consome.

Os meus passos foram levados
As pegadas foram levadas
O sonho, roubado
Porque nem sei se aqui estou.

[Imagem] [Halloween - No Love]

Sem comentários:

Enviar um comentário