terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Fernanda Marques: avestruza


A Fernanda Marques, ministra da Educação e Desporto de Cabo Verde, negou "quaisquer responsabilidades na permanência ilegal de vários estudantes universitários e de cursos de formação profissional no Porto".  

Como é evidente, a permanência ilegal desses estudantes tem um único responsável - SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteira. Os safados cagam na situação e ponto final!

No entanto, é preciso corrigir algumas inverdades da ministra:

  1. É mentira que a bolsa é de 300€ mas sim 271,41€ e estou em condições de prová-lo;
  2. Há um défice de informação em Cabo Verde. Isso até quem ainda não nasceu pode prová-lo;
  3. A Embaixada... "acompanha desde que chegam e analisa a sua evolução". What?! Li bem?? Preciso de uma pistola para suicidar!
  4. Sim, ela pode ter feita "boa gestão" mas quando? Em mil novecentos meu bisavô? Nesse tempo pouco ou nenhum desses estudantes tinham nascidos e, como sabem, o custo de vida em Portugal não é Djarmai, isto é, não ficou "parade na temp".
  5. Nenhum estudante em Cabo Verde candidata a "complemento de estudo" mas sim a uma "bolsa de estudo".
Well, todos já devem saber da casta de responsáveis governamentais que temos. Com uma ministra como esta Fernanda Marques, não precisamos do SEF.

1 comentário:

  1. As sujeiras continuam por esse mundo além. Quem está no poder arranja sempre desculpas ainda que muitas sejam tudo menos isso.
    Parece que dá para entender as posições lá...e cá...

    ResponderEliminar