quinta-feira, 23 de abril de 2015

Factos Intrigantes

Primeiro facto: foi no aeroporto, ao acompanhar o meu primo que foi a Cabo Verde, que encontrei a Mena. Ao chegar a casa, passado duas horas e alguns minutos, recebi uma espécie de "cartão de visita" da Google a dizer-me que o avião aterrava dentro de 1 hora na cidade da Praia.

Segundo facto: hoje, depois de um sinuoso caminho Cidade Universitária-Reboleira-Carnide-Pontinha, na estação, à espera de autocarro para Odivelas, recebi um outro cartão a dizer que ia chegar a casa dentro de 16 minutos. Para o meu espanto, instantes depois, chegou o autocarro 905 - um dos mais rápidos - e 16 minutos depois já estava em Odivelas.

É claro que em ambas as situações tinha a internet ligada e sei que não é assim tão difícil calcular as minhas posições para se saber onde estou e para onde vou; também sei que recebi uma mensagem do meu primo no Gmail a pedir-me para imprimir a passagem; creio que a mesma empresa não teria dificuldades em saber que sou cabo-verdiano.

Mas não tem como não estranhar esta "simpatia" da Google e não é-me indiferente saber que ela está a actuar como um "Deus" omnipresente e omnipotente. É chato e estou a ponderar mudar de telefone ou a política do uso da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário