quinta-feira, 28 de abril de 2016

O mundo é bemba


Lá em Cabo Verde diz-se que o "mundo é bemba", literalmente qualquer coisa como "aquele que vem e vai", ou melhor, "ontem o tornado estava no meu quintal, hoje está no teu".

Há uns tempos, uma leviana que, por acaso, recebe um salário como jornalista no jornal Asemana de nome Carina David escreveu que "os estudantes cabo-verdianos assaltam supermercados no Porto", não apresentando nenhuma prova, nem factos, que liga um caso isolado à realidade estudantil na Invicta. Foi pura e simplesmente uma leviandade e um puro sensacionalismo.

Todos torceram o nariz, criticaram os estudantes e ninguém se lembrou de analisar a peça e criticar a postura da Carina David. Todos disseram "tá-se bem", "os estudantes não prestam e só querem a paródia e a vida boa".

Anteontem, de repente, todos ficaram pasmados com a leviana ligação que o mesmo jornal, Asemana, fez do caso Massacre em Monte Txota ao narcotráfico. Nada inocente mas igualmente irresponsável como fez com os estudantes cabo-verdianos no Porto.

Querem saber mais? Cá se faz, cá se paga e é pena que nenhuma dessas levianas, que se auto-denominam jornalistas não vão parar à cadeia.
[Imagem: Expresso a apoucar da desgraça alheia. Espero estar aqui para assistir os cinco minutos de fama quando chegar a hora de Portugal]

Sem comentários:

Enviar um comentário