sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Faxi-faxi

O parlamento da Catalunha acabou de declarar a independência, com Madrid a dissolver o governo a seguir. O que acho curioso é a posição da Europa - estou a lembrar-me da atitude perante crise económica da Grécia - nesse "jogo" espanhol. Cabo Verde devia mas era calar-se para não fazer esse papel de triste atrevido.

Quem nunca devia se sentir triste perante as relações entre os estados é um presidente da república  de um país livre e independente mas num país de (é melhor não dizer!) dá nisto. Tanto sangue derramado nas matas da Guiné-Bissau para termos hoje uma elite frouxa.

Que o Miguel Monteiro é um pateta alegre todos sabem mas se é um mentiroso compulsivo com direito a se demitir, assim como o chefe dele, saberemos se se confirmar esta notícia.

As boas intenções enchem o inferno justamente por causa de actos como este. É que disponibilizar conteúdos online para os alunos do ensino básico em Cabo Verde faz me lembrar aquele agricultor que vedou com um saco plástico verde transparente os olhos da vaca para comer o pasto seco como se fosse verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário