terça-feira, 23 de junho de 2009

Caso estranho no jornal asemana

Uma historia interessante aconteceu hoje, alias ontem no jornal asemana. Logo de manha estava a seguinte noticia: Inglês detido junto com clandestinos senegaleses deveria deixar Cabo Verde Sábado ...e as sim por diante com outras diversas noticias. No final da tarde, por volta das 18h apareceu uma nova noticia que faço a questão de publicar:

Cabo Verde e Etiópia devem atingir o ODM de redução da pobreza

Cabo Verde e Etiópia são os dois únicos países africanos que devem atingir as metas de redução da pobreza da Organização das Nações Unidas (ONU), segundo declarou à Reuteur a coordenadora da área de desenvolvimento da ONU, Helen Clark. Esta responsável debita-se parte da culpa ao não cumprimento das ajudas às nações pobres.

As Metas de Desenvolvimento do Milénio para reduzir a pobreza foram firmadas num encontro das Nações Unidas em 2000, onde se estabeleceu objectivos para a África e outros países pobres elevarem seus padrões até 2015. Entretanto a África teve menos progresso em relação aos objectivos e só 3 mil milhões dos 25 mil milhões de dólares que os países do G8 se comprometeram a disponibilizar ao continente até 2010 chegaram aos países indicados.

Clark, ex-primeira ministra da Nova Zelândia, está em sua primeira viagem como administradora do fundo, tendo visitado Libéria, República Democrática do Congo e Etiópia. O orçamento de 5 biliões de dólares do Fundo de Desenvolvimento da ONU não está na mira dos doadores, que procuram economizar por conta da crise, diz Clark.

Para esta responsável, a agricultura representa a maior esperança da região para sair da pobreza e citou os pedidos do primeiro-ministro etíope, Meles Zenawi, que representou a África no encontro do G20 em Abril, para que os países ricos não reduzam a ajuda durante a crise.

que a noticia não teve uma reacção positiva por parte de muitos leitores que o leram, e por volta da meia noite, esta mesma notícia estava na ultima pagina do mesmo jornal abaixo das anteriores noticias. Eu me pergunto porque? Será que este jornal e um dos instrumentos do governo para camuflar as informações?

Fonte: http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article42763

Sem comentários:

Enviar um comentário