segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ética Caboverdeana - Caso Katia Najara


A propósito dos comentários da Katia Najara, li a notícia no Bianda, dias depois os nossos jornais vêm à praça com a mesma notícia. Nada de grave até aqui, chamando uma pessoa de serigaita, indigiesta alienígena, sem falar nas ofensas dos leitores aos nossos queridos brazucas, para mim "ninguém merece". Não é que eu estou a defender a Katia ou concordar com tudo o que ela disse, o "mal" não se paga com o mal. Para já, em parte eu concordo com ela mas também ela exagerou e escolheu mal os adjectivos. Esta reacção mostra o nosso grau de tolerância e civismo. Podem ler isto no: Liberal e Asemana.

Imagem: aki



6 comentários:

  1. É bom ver que tem mais gente tomando posições razoaveis e moderadas nesse assunto :) E BTW, "indigiesta" atesta contra quem escreveu :)

    ResponderEliminar
  2. É vergonhosa essa forma como os cabo-verdianos lidam com as opiniões contrárias. Ainda não aprenderam a respeitar as opiniões alheias!

    Aquilo que deviam fazer, era canalizar essa sanha contra a ELECTRA, por exemplo, pelos transtornos causados no quotidiano.

    ResponderEliminar
  3. João Marcelo thanks pela vizita e sejas bem-vindo;)

    É verdade Amílcar! A Electra S.A faz e desfaz aqui nesta terra, não temos governo, oposição ou a população para fazer os seus deveres. Ainda temos que "pray for better days"!

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa é opinar outra é ofender e rebaixar utilizando uma linguagem racista e pre-conceituosa , essa pessoa demonstrou o caracter baixo que tem e espero que nunca mais volte a Cabo Verde , tenho muitos amigos Brasileiros e gosto muito dos Brasileiros por serem alegres , mas esta pessoa nao tem nivel e nem educação e é triste ver uma pessoa assim sem Cultura .

    ResponderEliminar
  5. Bem-vindo José Monteiro!

    Mesmo que ela nos ofendeu de uma forma preconceituosa usando uma linguagem de baixo nível, não temos que rebaixar para lhe ofender também como vi nas nossas reacções, ofendendo até os outros brasileiros que não merecem. A Katia Najara é e mostrou o que ela é ;) Fazer o quê!?

    ResponderEliminar
  6. Kátia Najara, uma pessoa de tão bom coração jamais teria uma vontade biguana de ofender um país, ela pode ter usada adjetivos que não expressam seus sentimentos no momento, sei que já se passou muito tempo, mas houve erros de comunicação, me lembro até hoje quando ela me explicou o que aconteceu, minha mãe nunca teve essa posição.

    ResponderEliminar