quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Estudantes Vs Encontros



Bem, vou publicar a notícia na íntegra. De certeza que o Múmia já sabe de antemão o quê que vai rodar ali. Como já tive a oportunidade de dar a minha opinião sobre o tema, limito a publicar a notícia na íntegra e deixar apenas os links importantes.

Eis a notícia:


CIDADE INVICTA RECEBE ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES CABO-VERDIANOS

O futebol e as festas à noite continuam a ser as referências fortes do Encontro, com muita animação e convívio, e este ano os organizadores pretendem contar com a presença ...

Porto, 07 Outubro - A cidade Invicta, o Porto, vai acolher de 04 a 06 de Dezembro, mais um Encontro Nacional de Estudantes Cabo-verdianos em Portugal, que promete um “novo formato”, mas sem “fugir ao tradicional”, realça em comunicado a organização do evento.

Este ano a responsabilidade de organizar o Encontro ficou a cargo da Associação Estudantes do Porto presidida por Iolando Costa, após reunião e deliberação de todas as associações de estudantes cabo-verdianos registados na Embaixada de Cabo Verde em Portugal, onde estiveram presentes a UECL Lisboa, Beja, Covilhã e Aveiro.

De acordo com Nadir Sena, vice-presidente da Associação de Estudantes do Porto, “realizar o encontro foi algo que já tínhamos pensado desde o ano passado”.

“Em termos de patrocínios ainda não temos nada em concreto, mas estamos a fazer os possíveis para ter o apoio da reitoria, da Embaixada de Cabo Verde entre outros”, refere Nadir Sena que “reconhece dificuldades acrescidas com o custo do alojamento e alimentação” em ano de plena crise.

“Estamos a falar entre 10 a 11 equipas, femininas e masculinas, que podem vir a participar no encontro. A alimentação pode vir a custar-nos entre 1000 euros, por exemplo, se contar com o alojamento, e estamos a pensar aumentar a cota de participação das equipas no Encontro de 10 para 15 euros.”

O futebol e as festas à noite continuam a ser as referências fortes do Encontro, com muita animação e convívio, e este ano os organizadores pretendem contar com a presença de representantes da Uni-CV nas actividades.

Com o propósito de apelar a uma maior participação dos estudantes no Encontro, a organização realiza diversas conferências durante o mês de Novembro, um dos quais em Lisboa, com temas actuais e com participação de entidades publicas e privados de Cabo Verde.

O programa será apresentado durante a próxima semana.

Também a mesma notícia está aqui

Encontro de 2008

Imagem: aki

Sem comentários:

Enviar um comentário