terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vale a pena, o resto é blá blá


Vale a pena ler isto, parece que a questão do crioulo e a sua oficialização está a tomar uma outra dimensão. Dimensão que está a ferver a Tertúlia Crioula com recordes de comentários. De entre os comentários destaque vai pelas revelações, agressividades, bairrismo, educação, anonimato, etc, faz parte da tertúlia. Meu Deus até onde isto vai parar? Não sei, enquanto uns dão-se o luxo de não emitir opiniões ou simplesmente tentar ficar à parte, nos seus blogs andam a mostrar que por enquanto não libertamos a nossa mentalidade de "politizar" até os lixos, não se pode discutir um assunto sério em CV.

Não preciso desses pseudo-intelectuais, jornais políticos, "estrangeiradas", e muito menos esses pseudo-nacionalistas e culturais para dar-me a lição daquilo que é visível aos olhos de todos. Todos queremos o crioulo e valorizar isto ou aquilo mas ninguém questiona como vamos fazer isto e aquilo!

Malta, me desculpem mas ainda como um país somos bastante amador para dar lição aos outros. Prova disso é escutar os discursos dos nossos ministros, governantes e muitos outros que estão a decidir por nós. Progresso da juventude, instituições públicas e os seus funcionamentos, enfim, basta tirarmos uma fotografia da nossa sociedade para tirarmos as conclusões.

Cabo Verde não é bem o que falamos!

Imagem: aki

Sem comentários:

Enviar um comentário