quarta-feira, 11 de novembro de 2009

JORNALECOS DE CABO VERDE II


Cada dia que passa, fico mais decepcionado com o jornalismo em Cabo Verde. Esta mentalidade doentia em politizar tudo o que aparecer pela frente está a ficar crónica. Para quê colar o selo dos partidos políticos nas doenças? Esta fotografia não devia ser só a da Dengue ou do PAICV? Agora pode-se ler tudo nos jornais de Cabo Verde, desde a lavagem das roupas sujas à politiquice doentia. É muito triste ver a qualidade do jornalismo que temos.

Imagem: aki

5 comentários:

  1. Pergunto: Os obitos da dengue eram de algum partido? Talvez! Mas na morte existem partidos?

    Na vida devemos ter a capacidade de partilhar.

    Tudo é transitorio.

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais obrigado pela visita!

    Certamente tens toda a razão em fazer tais perguntas. Eu, na minha humilde opinião, acho que quando se trata de uma doença como no caso da Dengue, não se deve colar o selo do partido X, Y ou vice-versa. Deviam separar as coisas, porque a guerra contra a Dengue não é do partido X ou Y mas sim de todos os caboverdeanos e todos os que vivem cá!

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo!Realmente o jornalismo em Cabo Verde é um sector que precisa crescer muuitoo!Ainda hj li um noticia no asemana online sobre uma entrevista de um "falso Lula" concedida à radio nova.
    Pensei comigo mesma, como é possivel públicar uma entrevista daquela sem entrar em contacto com assessores do governo brasileiro?!Como é que uma pessoa, um jornalista formado (supostamente) consegue ser tao ingénuo ao ponto de acreditar que o presidente da república federativa do Brasil, resolve ligar do nada e conceder uma entrevista?!Ainda por cima, uma entrevista pra radio nova...na modi!
    É por essas e por outras que acho que o pais precisa crescer...e o jornalismo é só uma das nossas pedras nos sapatos!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Acho a foto de muito mau gosto e considero-a mesmo um insulto às vítimas da doença. No momento é necessário combater o inimigo comum e, esse, não tem partido.
    Mantenhas.
    Zito Azevedo

    ResponderEliminar
  5. Caro Zito!

    Muito obrigado pela visita. Cada vez que leio um jornal de Cabo Verde estou a perder interesse pelas suas notícias.

    Abraço

    ResponderEliminar