quarta-feira, 25 de novembro de 2009

São Domingos, não Concelho de São Domingos


Poderia estar aqui a manisfestar n razões o porquê do "Não Concelho de São Domingos" mas deixo aos critérios das pessoas que conhecem a freguesia de Nossa Senhora da Luz. São Domingos têm duas freguesias(?) a de São Nicolau Tolentinno e a de Nossa Senhora da Luz. Pode-se dizer que São Domingos, isto é, a freguesia de S. Nicolau Tolentino desenvolveu-se muito e continua a desenvolver mas dizer que "abastecimento de água, tendo em conta que já se encontra na fase final o abastecimento de água canalizada durante 24 horas, em quase todas as populações do concelho." é uma atêntica farsa ou simplesmente ignorar a freguesia de Nossa Senhora da Luz quase por completo. Então as zonas de Chão de Coqueiro, Moia-Moia, Baía, Achada Baleia, Achada Lama, Dobe-Tinca, Cancelo, Portal, Capela, "Tchancinho" etc etc têm agua canalizada? Será também a mesma nas zonas de Banana, Gudim, Mendes Faleiro Cabral, Mato-Afonso ou Vale da Custa?

Os estudantes de Nssa Sra da Luz não pagam uma cota de meio de transporte todos os meses para chegar ao Liceu? Eles mesmos não são tratados como "sacos de batadas" pelos condutores/funcionários que na maioria são autênticos brutos e irresponsáveis? Quantos alunos já foram "stibadu" nos camiões e outros carros impróprios para o transporte dos passageiros? Como disse poderia estar aqui a apontar n razões.

Curiosidades: A Capitania do Norte situava no concelho de S.Domingos, mais concretamente na zona de Baía, onde foi construída uma das primeiras igrejas cristã em África.

Imagem: aki

2 comentários:

  1. Lamento, sinceramente, o que se está passando até porque, há muitos, muitos anos atrás, comi em S.Domigos o melhor frango no churrasco de toda a minha já longa vida...

    ResponderEliminar
  2. Ora viva! Zito, espero que voltes novamente para comer outro frango, desta vez, tens de comer o pastel de milho feito aqui, para mim o melhor de todos. Não esqueças de me contactar ;)

    Sugestão: Visitar a Igreja de Nossa Senhora da Luz em Baía!

    ResponderEliminar