terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Tretas Caboverdeana


Cada dia que passa, estou a ficar cada vez mais convencido de que os nossos políticos são "farinha do mesmo saco". Cada dia, podemos assistir comédias atrás de comédias, acima de tudo, com um certo amadorismo. Sim amadorismo, porque somos na maioria amadores!

Uns "blogueiros políticos", também amadores, a congratular com o segundo pacote MCA como se este pacote irá tirar Cabo Verde da profunda "crise" social e espiritual, isto é, a falta de ambição e ficar sempre a viver da esmola e do amadorismo. Pelo o que posso ver, continuaremos a ter um orçamento ineficiente, deputados figurantes e "analfabrutos", oposição oculta, lixeiras, apagões, ministros fantasmas, falta de saneamento básicos, pseudo-nacionalista/patriotas e tudo "na ta tchapa".

Lendo estas afirmações, dá me vontade de rir mas com uma certa tristeza na alma devido a esses comportamentos. O que o Carlos Veiga não disse é que, também, a oposição(tanto o MPD como a UCID) são responsáveis pela: Falência técnica da ELECTRA e TACV, além de outros actos amadores que não deixa o país evoluir e deixar de esmolar.

Alguém alguma vez pensou, sobre as "esmolas" do MCA dos EUA? A filosofia e o propósito de MCA?

Olhem, se tudo fosse pelo seguimento da acção da "Madre Teresa de Calcutá", hoje, eles não estariam no Iraque ou Afeganistão, se bem que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Imagens: aki e ali

Sem comentários:

Enviar um comentário