sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Politicamente Incorrecto

Infelizmente em Cabo Verde, estamos corporizado num mundo moderno mas o nosso comportamento e o modo de agir resumem numa só palavra: merda!

O pensamento do Amílcar Cabral, Escravatura, Roças de São Tomé, Lutas Armadas, Revoltas de Rubom Manel, Cidade Velha, Ideologias da luta arma, Preto vs Brancos, África vs Colonialismos, merdas foda-se e o caralho, já estão mais do que ultrapassados(Com todo o respeito pela história, seu significado e a sua importância). O resto é o blablablá e as merdas que esses caducos governantes inventam, fazendo-nos ficar com um corpo moderno mas de estruturas e pensamento arcaico.

Concordo plenamente que a cultura é a base da mudança, é caso para dizer que se fodem o Ministério da Cultura, o seu ministro e todos os seus apoiantes atrasados existentes em Cabo Verde. Como é que vamos mudar se continuamos assim com uma "cultura" tão atrasada? Me digam como?

O pensamento do Amílcar Cabral serviu-nos para a libertação mas em pouco ou nada nos servirá como o guia nesta era da globalização, portanto, estas discussões só nos atrasam.

9 comentários:

  1. Uns, são vítimas do passado, outros, da conjuntura, outros, da inveja política, outros do isolamento...Nenhum é culpado de ineficiência!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Mrvdaz!
    Se continuar... "es ta poi Nho lumi na boka"!
    Liverdade!

    ResponderEliminar
  4. Caro Et,

    É pra rir ou pra chorar? Que medo! Esqueceste que a ditadura acabou nos anos 90 e que com a implementação da democracia, o caboverdeano já não pode torturar o outro por falar verdade?

    Continuo a não comprar banhas de cobra, disso podes ter a certeza! Medo nunca!

    Abraço e obrigado pela ameaça!

    ResponderEliminar
  5. Caro Zito,

    Concordo em parte contigo. Convém actualizarmos um pouco e não viver de certas fachadas ou outros atrasos. Abraço

    ResponderEliminar
  6. Caro Mrvadaz,
    Já sabe que aqui na net temos gente de todo o tipo...
    De facto, era para brincar, e não acertou! ahahaha!!!! No tempo que já la vai as crinças quando diziam coisas do tipo: la vihna o mas grandi: "odja, ka ta fradu, ka ta fradu, mas un bes N ta po-u lumi na boka". Como vê estava a brincar.
    Informação, ninguém pediu, mas vai: Eu Nasci antes da independência. Que ditadura? Ditadura da Fome, da miséria e da deportação...? pos-75 ditadura di barriga fartu y boka kaladu, Pós 90, Ditadura demokratica... democracia di boka... di 2000 pa li... Inda ka kaba!!! Espera: ora Ki kaba!!!

    Estamos Juntos, fika fiiiixi!

    ResponderEliminar
  7. ???????????????????????
    Antes pensar merda do que ser inerte de pensamento

    ResponderEliminar
  8. Épah!

    Et, Heheheh pelos vistos ambos enganamos porque calhar não percebeste que também disse aquelas palavras no tom do gozo. Sei que nasceste antes da independência, como tinhas dito, o tempo suficiente para viveres em diferentes ilhas. Do fundo do coração, foi só ma conversa porque a ditadura que vivemos só deu para dar alguns "choque na codjon ou alguns mandukadas di milicianu", só isso!

    Do resto, todos os caboverdeanos podiam "manda boka" apesar de limitações essas gentes perpetuaram para nascer o mrvadaz que é dos tipos que andam na net. O caso foi "Politicamente incorrecto" e não um poema do amor.

    Independentemente da tua interpretação, é o politicamente incorrecto!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. Caro Anónimo disse 13 de Fevereiro de 2010 07:23,

    Concordo plenamente!

    ResponderEliminar