segunda-feira, 26 de abril de 2010

"Asfixia" jornalística


Bem, depois da Manuela Ferreira Leite ter falado publicamente do que ela pensa acerca dos caboverdeanos e ucranianos, a sua asfixia asfixiou-a tanto que nunca passou-me pela cabeça um dia ter recordado dela como político.

O parlamento caboverdeano, aliás, o PAICV e a UCID(não esperava isto deles) acabaram de aprovar uma lei do jornalismo que exige a licenciatura em jornalismo ou outro curso superior para exercício da tal profissão. O que tem mais piada no meio disto tudo é que muitos dos deputados que votaram na tal lei não possuem sequer 12º ano, hehehe o mundo é injusto ? O que me causou um grande espanto é o silêncio da classe perante este facto, será que estão asfixiados? E a BlogEsfera berdia? Mário Soares soubemos muito bem mastiga-lo, não é? Isto vai dar que falar... ou será que sabemos falar só da política e politiquices?

E o MPD? Porquê que absteve e não votou contra? Eu sei, eu sei..., eu sei que nem Carlos Veiga nem o José Maria Neves vai responder os desafios actuais de CV.

Parabéns pela voz FORCV!
Imagem

1 comentário:

  1. excelente reflexão sobre esta materia. Os jornalistas foram silenciados porque não sabem do poder que tem a mão. Mas não obstante já era tempo de por alguma ordem na desordem dessa classe que se deixa partidarizar, politizar e manipular-se.

    ResponderEliminar