terça-feira, 27 de abril de 2010

Crónica Azeda


Mandabocálise Política – A oposição do Carlos Veiga

Não sei aconteceu alguma coisa com Carlos Veiga ou se Cabo Verde mudou. O mito que fazia um ângulo de 360 graus à volta do gajo parece que caiu num vácuo da atmosfera política caboverdeana. Será que a atmosfera política nossa não é muito amadora? Quando oiço o discurso do Carlos Veiga, como sempre, uso a “educação visual do Valete”, dou comigo apensar: Épah, este gajo não é aquele que dizem ter feito os milagres nas décadas de 90. C'est pas possible!

Aquando o seu regresso à vida política activa e liderança do MPD, depois de ler o discurso, cheguei a uma simples conclusão: Se ele um dia vier ser o primeiro ministro de Cabo Verde, será mais uma acumulação dos problemas que temos em relação ao desenvolvimento sustentável. Não tem e nem propôs nenhuma solução para os actuais problemas como o saneamento básico, energia, saúde, educação, Electra, TACV entre outras empresas que andam a enrabar os caboverdeanos.

Se Carlos Veiga realmente preocupa com os caboverdeanos, ele não podia tê-lo apoiando incondicionalmente a liderança do Jorge Santos? E o Jorge Santos que deixou o cargo do presidente para ser vice-presidente do MPD? Heheh, cheira, cheira..., cheira mofo esta história dos políticos “preocupados” com Cabo Verde. A minha maior preocupação é que os dois potenciais PM de Cabo Verde, Carlos Veiga e José Maria Neves, estão estagnados das ideias. Será que alguém acredita que que o Carlos Veiga a sua varinha mágica dos sapatos quando for primeiro-ministro ou que José Maria Neves vai tirar a mesma do seu bolso para para inverter a situação do desgaste do seu governo? Fico a pensar, a nossa república há-de conhecer um político a sério.

Para finalizar, nestes últimos dias, o Carlos Veiga anda a “dar volta ao mundo em 80 dias” enquanto o país vive e convive com os problemas do dia-a-dia. Claramente, o homem está mais preocupado em ser o PM do que com os problemas que afectam Cabo Verde. Mais coisas?
Imagem

1 comentário:

  1. Meu caro,
    Os politicos nã foram inventados para resolver nenhuma espécie de problemas, sejam eles dos países, de família, de filiação desportiva, com a mulher com a amante ou com os filhos...Eles criam problemas que crescem, crescem e engordam tanto que acabam por engulir os seus criadores que são, então, substituidos por outros que procurarão fazer pior do que os anteriores e, assim, sucessivamente, até que Deus tenha piedade de nós...

    ResponderEliminar