terça-feira, 29 de junho de 2010

Sensibilidades no Público

Quem nunca ouviu "preto do caralho, vai para a tua terra!"? Bem pouco tempo na paragem do Metro do Porto, Salgueiros, no caminho da faculdade, tive que segurar para não lições aos putos de uma escola secundária ali que me gritaram "preeeto! Os pretos são burros!".

Dias atrás estava a ler o Público, deparei com "E-mail xenófobo ataca emigrantes no Luxemburgo", obviamente, estavam a falar dos emigrantes portugueses no Luxemburgo, dei por mim a pensar, eles estão a sentir o que eu senti mas mesmo assim não é a razão que justifique o racismo. No mesmo fórum, alguém estranhou o email ser da polícia, clamaram diplomacias e mil razões mas mesmo assim, não conseguiram justificar a ignorância contida naquele email. Eu também estranhei quando a polícia insultou a minha amiga na Esquadra do Porto - não sabia que a minha era caboverdeana, portanto, africana apesar da pele branca -, quando ela foi prestar declarações porque foi assaltada.

O engraçado é que quando li "Quase 20 detidos e cinco militares GNR feridos em confrontos no Monte da Caparica", aparecem os sensíveis dizer que "a solução para estes problemas dessa minoria que não trabalha, não desconta, tem casas a borla pagas pelos nossos impostos, conduzem carros roubados sem carta de condução e não são molestados pela PSP, que usam a sua força para fazer valer as suas vontades, a solução dizia eu é simples: Câmaras de Gás. Gaseá-los todos e aproveitar a pele para sapatos, a gordura para sabão e afins" ou que "daqui a uns aninhos ninguém tem cobro nisto, cada vez está pior, eles são brasileiros ele e africanos, etc.. qualquer dia são os muçulmanos, depois chorem, o PNR avisou e isto vai piorar, esta gente que não pertence à nossa terra só trazem problemas e caos social, eles não sabem viver em sociedade".

Ainda bem alguém lembrou que enquanto uns usam o email, "a policia portuguesa manda é mais tiros nas costas e porrada na esquadra aos imigrantes a trabalhar em Portugal" e que são "metodologias diferentes". A pimenta nos olhos dos outros é refresco para os nossos olhos!

Imagem
musica

1 comentário:

  1. Olá meu amigo
    É lamentável que ainda existam tais preconceitos. Acho que deveria ter punições severas para as pessoas que portassem dessa maneira.
    Grande abraço

    ResponderEliminar