terça-feira, 6 de julho de 2010

5 de Julho, haja respeito!


Estávamos a comemorar justamente mais um aniversário da (In)Dependência de Cabo Verde - tomado à custa de sangue, suor e lágrimas daqueles que ainda sentem na pele a dor do Colonialismo Português -, de repente surgiu um pára-quedista português a exibir a Bandeira Portuguesa.

Peço aos nossos governantes, principalmente o Presidente da República Pedro Pires, que deitem a Nossa Bandeira no lixo porque não é digna de ser hasteada num país independente. É uma aberração exibir a bandeira do ex-colono no dia da independência de qualquer país. Agora começo a perceber porquê que muitos caboverdeanos levianos continuam a exibir a Antiga Bandeira Nacional porque nem o Presidente da República tem respeito pela bandeira actual bandeira.
Imagem: Eneias Rodrigues

5 comentários:

  1. Teria sido uma ideia para dar graxa ao presidente português em visita?

    E mesmo nesse caso, não haviam de saltar com aquele, dois ou três outros com bandeiras de Cabo Verde, precisamente para ficar claro ser a bandeira do país em questão?

    É que quem é português e acompanha Cabo Verde (*) também fica confuso com coisas destas...

    (*) Já agora, ainda bem que existem os blogues, pois apenas pela comunicação social, nunca se saberia bem o que se vai passando e pensando..

    :-)

    ResponderEliminar
  2. Olá Trêza,

    Acho que a ideia foi mesmo esta de fazer brilhar a bota do Cavaco Silva mas ficou muito mal a fotografia.

    Gostaria de ver a Bandeira de Cabo Verde a brilhar numa comemoração aqui em Portugal, por mim, esses pára-quedistas saltariam todos com a nossa bandeira, ao fim ao cabo, é a comemoração da nossa independência.

    Worten sempre!:D

    ResponderEliminar
  3. ...mr vadaz, acho muito pelo contrario que demonstra que nâo temos nenhum complexo do nosso passado (existem excepçôes) ...
    o aviâo era português, o paraquedista português, a bandeira sô podia ser portuguesa...eh eh eh eh
    quando tivermos avioês, paraquedistas, certamante o gajo (o paraquedista) saltarà com muito orgulho.por enquanto contemplamos o salto ... pra um dia saltarmos nôs .

    hiena

    ResponderEliminar
  4. Hiena,

    Antes de mais kel abrasu! Hehehe, concordo com o "não ter complexo do passado" mas custa-me digerir a mistura das datas, símbolos e comemorações. Por exemplo, não importava que Portugal disponibilizasse os mesmos meios para um mesmo espectáculo no Festival da Gamboa.

    Em pleno "5 di Julhu" ver uma enorme Bandeira Pt na altura hehehe, preferia não dar um espectáculo deste vendo os tropas de CV a saltar de um bidão com a Bandeira de Cabo Verde;)

    ResponderEliminar
  5. ...eh eh eh eh

    sâo coisas dos politicos, eles la sabem o que fazem ...ou nâo!
    abraço e fca cool

    hiena

    ResponderEliminar