sábado, 10 de julho de 2010

JMN ou Carlos Veiga?


"Os políticos e as fraldas devem ser frequentemente mudados, e pela mesma razão" - Eça de Queiróz.
Os caboverdeanos perceberão esta frase em 2011? Pior do que mudar de uma fralda suja, é colocar outra fralda suja pela mesma razão ou falta de alternativa.
Imagem

8 comentários:

  1. Olá amigo
    Prefiro as fraldas aos políticos, elas são mais confiáveis.
    Abração

    ResponderEliminar
  2. defendo a renovação de 10 em 10 anos. Mandatos de 10 anos é mais do que suficiente. Vejam as contratações milionáriase e compadrio escandaloso de pessoal afecto ao PAICV. Vejam os contrato de obras públicas entregues exclusivamente aos portugueses. vejam o caso e o problema da electra que nunca mais é resolvido. No caso da Electra acabaram com uma solução e substituiram pelo nada. JMN está muito agastado e já não acrescenta nada de novo. Nenhuma novidade.

    O MPD durante o seu mandato soube mudar a base económica da nossa sociedade actual, preparou o país para o futuro com RAFE/NOSI, já tinha feito a aposta na Bolsa de Valores que JMN só veio a dar importância nos últimos anos, Foram lançadas e iniciadas as grandes obras de infra-estruturação rodoviária do país, construções de escolas por todo o lado, aquisição de aviões de grande porte.

    O PAICV nos 10 anos de mandato, limitou-se a concluir as obras lançadas pelo MPD e não criou nada de novo e sente-se que não é capaz de criar e de inovar mais. Com o boom ascendente dado à economia cabo-verdiana pelo MPD em 90'-2000, começamos a sentir a curva ascendente do JMN e do PAICV em 2010, que não é capaz de inovar e projectar o futuro.

    Que obras e projectos o PAICV vai deixar para o próximo Governo?

    PAICV herdou quase todas as obras e projectos do MPD. O qué que o MPD vai herdar do PAICV?

    viva a alternância do poder.

    ResponderEliminar
  3. Caro MRVADAZ,

    Assino por baixo. Não posso falar pela realidade cabo verdiana, mas em Portugal as "fraldas" estão malcheirosas há muito tempo, para desespero dos portuguesinhos. Parece que os pais e a ama foram para os copos, abandonando os desgraçados à sua sorte!

    Obrigada pelo seu gentil comentário, que me recordou a vontade enorme que tenho de conhecer Cabo Verde - e já agora, o queijo do Maio.

    ResponderEliminar
  4. Wanderley,

    Temos a mesma preferência!

    Abc

    ResponderEliminar
  5. Car@ Anónimo, 11 de Julho de 2010 13:28

    Concordo com a alternância. Os gajos do MPD(sob liderança de Carlos Veiga) esgotaram no final dos anos 90, agora os do PAICV(sob liderança de José Maria Neves) também estão cansados.

    Para piorar a situação, próximas eleições teremos um embate entre Carlos Veiga e José Maria Neves, isto é, poderemos ter alternância partidária mas não política e tudo continuará na mesma.

    Precisamos de alternativas a sério, mudar de líder, políticas, soluções, soluções etc. Actualmente o governo não está a fazer mais nada além de marketing político.

    Espero que os caboverdeanos avaliem os governantes pelos conteúdos políticos e não pelas publicidades e que entreguem os seus votos de acordo com os programas eleitorais.

    ResponderEliminar
  6. Olá Jessi,

    Bem-vinda!
    Em CV as coisas não estão muito diferente de Pt. Se quiseres tirar uns dias de férias em CV, serás bem acolhida e com muita morabeza crioula, envia-me uma msg, faço questão de oferecer-te o famoso e saboroso queijo da ilha do Maio;)

    Worten sempre;)

    ResponderEliminar