quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Regresso de Cabo Verde


Para começar, Cabo Verde é um país muito sossegado e maravilhoso. Só pelo pelo facto de acordar com o cantar do galo e não barulho do carro lá na minha aldeia, isso diz-me muita coisa e os cheiros da maresia e terra fazem-me compreender que a terra me pertence de alguma forma. Simpatia e acolhimento da nossa gente continuam intocáveis.

Tive o cuidado de andar nos subúrbios da Cidade da Praia, ir ao portos, mercados, supermercados, mini-mercados, lojas e tabernas, lojas chineses, stand dos "mandjacos", interior etc, ficou uma pergunta no ar: Como vivem os caboverdeanos?

Tendo em conta os apagões, preço dos produtos, impostos, amadorismo, higiene, ambiente, qualidade do ar, moscas, cheiro de cocó, cães doentes e outros animais à solta, qualidade dos produtos, desemprego, criminalidade etc, sou forçado a concluir que o país virtual que temos não tem nada a ver com Cabo Verde real.

Vamos juntos trabalhar por um Cabo Verde melhor!

6 comentários:

  1. Olá sumido
    é bom tê-lo de volta.
    Tenha uma linda quarta feira.
    Abração

    ResponderEliminar
  2. É bom regressar, regressar/voltar de onde?

    Então "amigo virtual", Rubas ka tene interneti inda? Nho staba ofi!

    ResponderEliminar
  3. Do mais profundo do meu coração subscrevo a ultima frase, amigo...Que quem pode mais do que nós a ouça, também!

    ResponderEliminar
  4. De Rui Vaz, o Sr. não é;de Maio, tão pouco.Afinal, de onde é MRVADAZ?O MRVADAZ tem uma vida apenas virtual?

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos pelo carinho! Depois do regresso, tive um enorme azar, ao publicar o post "Regresso de Cabo Verde", o vírus entrou no meu sistema destruindo-o por completo.

    ResponderEliminar